Um dos destinos mais visitados na Rússia é Moscovo, a sua capital. Reconhecida como cidade global, sedia museus e monumentos de renome mundial.

Para além disso, neste verão, várias cidades da Rússia vão ser palco para fortes emoções do futebol. Não vai, com certeza, querer ficar de fora.

As atrações mais icónicas

1. Catedral de Cristo Salvador – a principal da Igreja Ortodoxa russa – fica localizada perto do Kremlin e tem capacidade para receber até 10 000 pessoas.

2. A Praça Vermelha, outro ponto turístico de grande interesse, é a mais famosa de Moscovo. Fica localizada no centro da cidade e está inscrita na lista de Património Mundial da Unesco.

3. O incontornável Kremlin, a parte mais antiga da cidade, é um símbolo da nacionalidade russa e um dos maiores conjuntos arquitetónicos do mundo.

Uma viagem fotográfica por Moscovo:

Parque Gorky

Considerado como um dos melhores locais de lazer da cidade, é frequentado por mais de 20 mil pessoas durante a semana e mais de 100 mil durante o fim de semana. O parque recebeu o nome do famoso escritor soviético Aleksey Gorky em 1932. Aqui encontra espaços para relaxar, fazer desporto, dançar e jogar. Ideal para visitar com as crianças.

Os tesouros escondidos nas estações de metro

Uma viagem de metro pode ser uma verdadeira experiência arquitetónica, onde mármore e lustres dão um toque especial. Entre na nossa galeria para ver alguns exemplos.

Maravilhas da natureza

O destino natural mais famoso na Rússia é o Lago Baikal, o "Olho Azul da Sibéria". Este lago original, o mais antigo e mais profundo do mundo, tem águas cristalinas e é cercado por montanhas.

Prepare-se para um espetáculo em pontas

Os russos são apaixonados por ballet e reconhecidos mundialmente por formar alguns dos melhores bailarinos do mundo. Locais para apreciar um espetáculo ballet clássico: Tchaikovsky Concert Hall, Ballet Bolshoi e Teatro Opera ou Teatro Nacional de Ballet.

Para uma ida às compras

Arbat é uma das ruas mais famosas e mais antigas da capital russa e existe desde o século XV. Originalmente, a rua fazia parte de uma importante rota comercial. Foi então que um grande número de artesãos começou a abrir as suas lojas nesta rua. A partir do século XVIII, Arbat tornou-se na área residencial mais prestigiada de Moscovo. Atualmente, é um dos lugares mais caros e desejáveis para se viver. A Old Arbat Street é um dos símbolos da antiga Moscovo, celebrada em poemas, romances, canções e filmes.

Curiosidade

Sabia que a Mansão Arseny Morozov, construída em estilo eclético, é inspirada no famoso Palácio Nacional da Pena, em Sintra?

Saiba como dar o pontapé de saída para Moscovo

A TAP quer que todos os portugueses possam viver a emoção do futebol ao vivo e a cores, na Rússia.

Para isso, entre 9 de junho e 17 de julho, há dois voos diários para a Rússia através da TAP.

A companhia vai ter uma frequência adicional diária, num total de 78 frequências extra.

Neste verão, todos os caminhos vão dar a Moscovo.

Moscovo desde 149€