Foto: Em cima, Beth Hunter e Paul Hadley; Em baixo à esquerda, Linda e Dario Jelencovich; Centro inferior, Bonnie e Walt Lee, Albertville; No canto inferior direito, Anne e Duane Jasper

Quando se trata de encontrar o amor ou manter a chama acesa no seu relacionamento, viajar é a oportunidade perfeita para aventuras românticas, dizem os consultores de viagens da Travel Leaders Network que encontraram o seu verdadeiro amor através de uma experiência de viagem.

Conheça estas quatro histórias.

Bonnie e Walt Lee, Albertville, Minnesota

Em julho, Bonnie e Walt Lee celebrarão o seu 45º aniversário de casamento. Conheceram-se quando Bonnie apanhou o autocarro errado, por engano, e Walt foi o motorista que a levou para casa. Casaram-se cinco meses depois.

Hoje, Bonnie e Walt Lee são co-proprietários da Travel Quest Network, uma agência da Travel Leaders em Albertville, Minnesota, que abriram em 1994. "Como trabalhamos juntos, aprendemos a trabalhar com muitas coisas boas e más", diz Walt. "O negócio nunca entra no quarto". Mas o romance segue-os no trabalho.

Inesperadamente, há cinco anos, renovaram os seus votos de casamento numa viagem. "Estávamos a acompanhar um grupo dos nossos consultores de viagem ao Playa Resorts, na Jamaica, para aprender mais sobre casamentos de destino. O nosso contacto sabia que era o nosso aniversário de casamento naquele fim de semana e surpreendeu-nos com uma cerimónia de renovação de votos na água".

"Depois dessa experiência, sei vender melhor as renovações de votos, porque sei o quanto isso fortaleceu a nossa relação", acrescentou Bonnie, que diz que recomenda a Jamaica e o México para lua de mel e casamentos de destino.

Beth Hunter e Paul Hadley, Fort Wayne, Indiana

Quando se trata de lua de mel e casamentos de destino, Beth Hunter, especialista em viagens de luxo da Travel Leaders em Fort Wayne, Indiana, sabe do que fala.

Ela e o marido Paul casaram-se este ano, a 8 de fevereiro. Passaram a lua de mel em Bora Bora, onde reservaram um bangalô sobre a água. Beth é consultora de férias da Travel Leaders desde 1997 e conquistou muitos clientes fiéis ao longo dos anos. Um desses clientes encaminhou-lhe Paul, em novembro de 2018.

"Este senhor entrou no meu escritório para discutir um cruzeiro nas Ilhas Britânicas que estava interessado em fazer com a filha no próximo ano. Ele reservou a sua viagem comigo e pessoalmente ofereceu-me o seu número de telemóvel alguns dias depois. Tivemos o nosso primeiro encontro passados três meses, no final de fevereiro de 2019. Em julho desse ano, ficamos noivos", disse Beth.

A parte realmente boa, acrescentou, é que o casal que indicou o amigo oficiou o casamento. "Nunca namorei um cliente em todos os anos de carreira como consultora de viagens - acho que tive sorte na minha primeira tentativa", acrescentou.

Beth recomenda um cruzeiro para quem procura uma experiência romântica. "Imagine ter a oportunidade de navegar numa linha de cruzeiros de luxo com lagosta grelhada e champanhe ou embarcar num cruzeiro pelo Mediterrâneo", disse ela.

Linda e Dario Jelencovich, West Palm Beach, Flórida

Linda e Dario Jelencovich, proprietários da agência de viagens Super Travel of Palm Beach, foram um dos muitos casais que renovaram os seus votos a 14 de fevereiro de 2020 a bordo do Celebrity Edge - uma viagem que a linha de cruzeiros organizou com o objetivo de estabelecer um Recorde Mundial do Guinness para os votos mais renovados no Dia dos Namorados.

Ainda se lembram do dia em que se conheceram no aeroporto de Los Angeles. Dario, que nasceu originalmente na Croácia e cresceu em Itália, ia num voo para a cidade de Nova Iorque. "Vi uma loira linda a correr pelo aeroporto", disse ele. Com o seu sotaque italiano, perguntou-lhe: "Ei, loirinha, para onde é que vai?" Linda respondeu que temia perder o voo para Nova Iorque e depois fugiu.

Dario foi até ao portão de embarque e encontrou-a lá. Linda, que começou no setor de viagens como comissária de bordo antes de assumir uma variedade de funções do lado corporativo da companhia aérea, acabara de perder o seu voo. Eles sentaram-se e conversaram e conversaram e conversaram. Embora Linda tenha sido remarcada na Primeira Classe no voo de Dario para Nova Iorque, ela disse: "Gostei tanto da nossa conversa que mudei a minha passagem para um lugar em económica ao lado de Dario".

O casal escolheu renovar os seus votos num cruzeiro por vários motivos. "Os cruzeiros são muito românticos porque estamos no mar, sob as estrelas, a explorar destinos novos e únicos como casal", disse Linda. A sua viagem partiu para San Juan, Porto Rico, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas e para a ilha de Virgin Gorda, bem como para St. Maarten, antes de voltar para Fort Lauderdale.

"Eu recomendo um cruzeiro porque não só é romântico, mas só precisamos de desfazer as malas uma vez para visitar vários destinos e as refeições estão incluídas".

Anne e Duane Jasper, Cedar Rapids, Iowa

Anne e Duane Jasper, que estão a comemorar o seu décimo aniversário de casamento este ano, conheceram-se através de um "blind date" organizado pela madrasta de Anne, que, após se aposentar da Destinations Unlimited em Cedar Rapids, Iowa, vendeu a agência de viagens ao casal.

"No emprego anterior de Duane, ele era CEO de uma empresa que reservou a sua viagem corporativa através desta agência quando a minha madrasta era a dona", disse Anne.

"No nosso primeiro encontro, fomos a um bar", disse ela. "Foi um encontro muito curto, porque os nossos filhos eram pequenos nessa altura". Acabaram por ter três filhos.

"Os destinos românticos para nós geralmente envolvem atividades ativas e aventuras - ter estas experiências como casal é uma verdadeira emoção", disse Anne. "Acabamos de voltar de um passeio de bicicleta de quatro dias de Austin para San Antonio, Texas, e vamos para a Patagónia em abril".

"Também recentemente fizemos um cruzeiro para as ilhas Galápagos e Machu Picchu. Eu recomendo que vá a todas as ilhas, pare, explore e faça todas as atividades que eles oferecerem. Nós passeamos de caiaque e mergulhámos".

Dica da Anne para manter o romance vivo: faça sempre novas viagens, evitando repetir a mesma experiência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.