A Princess Cruises, companhia internacional de cruzeiros conhecida pelo seu legado de romance e participação na série de televisão "O Barco do Amor", estabeleceu o título do GUINNESS WORLD RECORDS com a maior renovação de votos em vários locais, depois de 1.443 casais reafirmarem o seu amor durante cerimónias simultâneas a bordo de três navios.

A renovação recorde de cerimónias de votos ocorreu nos conveses superiores da Regal Princess, Royal Princess e Crown Princess, a 11 de fevereiro de 2020, com três agentes oficiais do GUINNESS WORLD RECORDS em cada navio. O recorde anterior foi de 1.201 casais, estabelecidos em Kalamazoo, Michigan.

Entre os oficiais da cerimónia a bordo do Regal Princess rumo às Caraíbas encontravam-se algumas celebridades, como Gavin MacLeod, que interpretou o cativante capitão Stubing em "O Barco do Amor", e a sua filha da série de TV, Jill Whelan, que interpretou Vicki. Para aqueles que viajavam a bordo do Royal Princess para Cabo San Lucas e do Crown Princess, também nas Caraíbas, os Capitães de cada navio oficializaram a cerimónia.

A empresa de cruzeiros fez ainda um pequeno estudo a bordo dos navios entre os casais participantes, representando nove países, e descobriu os seguintes factos divertidos e românticos:

- Um casal australiano já comemorou várias etapas da sua vida a dois a bordo do navio Princess. Ficaram noivos num cruzeiro Princess, casaram-se duas horas antes da cerimónia a 11 de fevereiro deste ano e já reservaram um cruzeiro com a companhia para o próximo ano para comemorar o aniversário de casamento.

- Entre os que renovaram os seus votos nesta cerimónia encontravam-se casais que estavam casados há 64 e 63 anos.

- Um total de 76 casais já tinha renovado os seus votos anteriormente num cruzeiro Princess.

- Quase 40% dos entrevistados disseram que o Mediterrâneo é o destino mais romântico, com o Alasca em segundo lugar, com quase 25%.

- A grande maioria dos casais (87%) prefere o pôr do sol ao nascer do sol.

- Quando se trata de comemorar, a votação foi um pouco mais próxima: 54% preferem chocolate, enquanto os outros 46% preferem champanhe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.