Liga Liepina trabalha numa agência de viagens, mas, no seu tempo livre e quando está de folga, fotografa cavalos nas deslumbrantes paisagens islandesas. As paisagens usadas para as sessões de fotos são uma mistura de locais turísticos muito populares, como Skógafoss e Sólheimajökull, e outros tesouros escondidos que poucos moradores conhecem.

"Sinto-me extremamente sortuda por morar num país tão incrível - onde quer que olhe ou vá, existem vistas deslumbrantes"

As paisagens não são escolhidas ao acaso e é necessário avaliar vários factores. "A parte mais importante é descobrir se é acessível a cavalos e seguro para fotografar", explicou Liga. "A segurança é a minha prioridade, sempre asseguro que os meus modelos equinos e os seus proprietários se sintam seguros e confortáveis ​​durante a sessão fotográfica", acrescentou.

Liga Liepina nasceu na Letónia, mas mudou-se para a Islândia, aos 14 anos, com a família e é lá que vive desde então. Desde criança que é apaixonada por cavalos e o amor pela fotografia surgiu durante a adolescência, quando usava a pequena câmara compacta para tirar fotos de paisagens. "Quando finalmente comprei a minha primeira câmara profissional, o objetivo era tirar fotos de paisagens, mas como os cavalos fazem parte do meu dia-a-dia, acabaram em frente à câmara de forma natural" contou Liga.

Pode acompanhar o trabalho de Liga (e deixar-se apaixonar pela Islândia) através do Instagram e Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.