Iniciámos a visita pelo sul do país. Começámos em Permet, para ir comprar o cartão móvel e fazer algumas compras. Seguimos até Llixhat e Bënjës, umas termas naturais gratuitas e com a temperatura da água nos 28°C. Um verdadeiro paraíso na terra.

Se tivéssemos tempo, teriamos ficado por aqui uns quantos dias, só a disfrutar, porque também tem imensos trilhos na zona que não conseguimos fazer.

Gjirokaster, uma cidade Património Mundial da UNESCO onde fomos passear pelo centro histórico.

Fomos conhecer a Riviera Albanesa, subindo pela costa. As praias são super bonitas e a cor da água é incrível , no entanto, encontrámos tudo deserto, destruído e em obras. Talvez pela altura do ano, ainda estivessem em preparação para a época balnear.

Berat, foi a paragem seguinte. Considerada património Mundial da UNESCO, não é uma cidade grande mas há muito para disfrutar por lá.

Seguimos até à capital, Tirana. Chegámos num fim de semana e não sentimos o caos que achamos que iriamos sentir. Uma cidade bem colorida e cheia de vida. Passeámos pelo centro da cidade a pé conhecendo os pontos turísticos. Destacamos o BunkerArt 2, um antigo bunker nuclear.

E, por fim, terminámos a visita a Albânia em Krujë, uma vila medieval no meio das montanhas.