E se as grandes viagens exigem maior planeamento, as escapadinhas urbanas pautam-se mais pelo impulso e permitem ao viajante descobrir cidades num fim de semana ou em quatro dias.

As férias da Páscoa são um bom motivo para pegar na mala de viagem mais pequena e visitar uma cidade dentro ou fora de Portugal. Se ainda não decidiu, inspire-se nas cidades que estão a atrair muitos portugueses, de acordo com os resultados da análise do motor de busca Jetcost. Será que alguma o vai conquistar?

10 cidades para visitar nas férias da Páscoa de 2022

1. LISBOA, PORTUGAL
A capital portuguesa tem ofertas para todos os gostos e muito para explorar para lá do centro. Descubra a natureza ao redor, as praias, a reserva natural de surf (Ericeira), o património mundial da UNESCO, a gastronomia, os dois estuários ou até mesmo o oceano. Espreite o nosso especial para encontrar inspiração.

2. PORTO, PORTUGAL
Com as suas belas pontes e um centro histórico classificado como Património Mundial da UNESCO, os encantos do Porto são tão subtis como as nuances de um Tawny envelhecido. É uma cidade cheia de alma, que deve ser apreciada devagar, sem pressas... Mostramos como saborear a Invicta durante quatro dias aqui.

3. PARIS, FRANÇA
É sempre uma boa ideia porque há sempre algo para descobrir. Se já visitou Paris e acha que não há nada de novo para ver, talvez esteja enganado. Confirme neste artigo.

4. PONTA DELGADA, PORTUGAL
Há sempre bons motivos para visitar esta cidade açoriana, localizada na Ilha de S. Miguel, que conjuga natureza, história e gastronomia.

5. FUNCHAL, PORTUGAL
Localizada em pleno Oceano Atlântico, na ilha da Madeira, a cidade do Funchal combina encantos que a tornam Num local de visita obrigatória – nem que seja apenas por uma vez na vida. Se assim for, eis cinco coisas que tem mesmo de fazer.

6. BARCELONA, ESPANHA
Vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida. Seja pela arquitetura, gastronomia, cultura, praia, natureza, arte, ou, simplesmente, pela sua atmosfera mediterrânica “cool”, há vários motivos para visitar esta cidade. Descubra 11 aqui.

7. AMESTERDÃO, PAÍSES BAIXOS
Quem nunca pensou visitar Amesterdão durante a primavera por causa das tulipas que levante a mão. A cidade oferece um pouco de tudo, desde passeios de barco por canais deslumbrantes até museus de arte de classe mundial e 'coffeeshops”. Dificilmente ficará aborrecido nesta cidade, na verdade, o verdadeiro desafio é usar o tempo com sabedoria. Nós ajudamos com esta lista de coisas que tem de fazer nesta cidade.

8. MADRID, ESPANHA
Para quem gosta de viajar, mas prefere não ir para muito longe, Madrid pode ser o destino ideal. É uma das capitais mais ensolaradas da Europa e conquista os seus visitantes com a boa comida, excelentes museus, jardins e lojas. A primavera é uma boa altura época para visitar a capital do país vizinho.

9. ROMA, ITÁLIA
Uma cidade com muitos locais inesperados e perfeita para explorar a pé. Embora seja uma das cidades mais populares do mundo, ainda guarda muitos segredos e nós revelamos alguns aqui.

10. LONDRES, INGLATERRA
É fácil encantar-se com Londres. Há muito para ver e fazer, mas se não quiser arruinar a sua conta bancária, estas são algumas das coisas incríveis que pode fazer de graça.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.