Os baloiços turísticos com vistas para o rio são um verdadeiro sucesso nas redes sociais e têm-se multiplicado de norte a sul do país. Nascem que nem cogumelos e todas as semanas há um novo a ser inaugurado. Desta vez foi a junta de freguesia de Abragão, no concelho de Penafiel, a inaugurar o Baloiço da Ponte do Canal, junto à margem do rio Tâmega.

Situado muito próximo da nova Ponte do Canal, que liga Abragão, em Penafiel, a Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses, o baloiço está em frente ao local onde está submersa a antiga Ponte do Canal. A antiga ponte, uma obra projetada por Edgar Cardoso e inaugurada em 1949, foi submersa aquando da construção da Barragem do Torrão, em 1989. A ponte continua debaixo de água, mesmo em frente ao baloiço, daí a escolha do nome.

O baloiço fica a cerca de 15 minutos do centro de Marco de Canaveses e a 16 quilómetros do centro de Penafiel. Por enquanto, continua a ser um local tranquilo e sem multidões, sendo possível desfrutar da paisagem sem pressa e apreciar o silêncio. No entanto, à medida que mais visitantes passam pelo local e o partilham nas redes sociais é possível que, em breve, se comecem a formar filas para o visitar, como acontece em outros locais do género por todo o país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.