Fica no Monte de São Gens, em Santa Maria de Sardoura, no concelho de Castelo de Paiva e, assim como o Baloiço da Boneca, tem vista para o Douro. Ao contrário do seu vizinho, na Serra da Boneca, que já atrai muitos visitantes que fazem fila por uma foto para as redes sociais, o Baloiço de São Gens ainda permanece como um tesouro secreto para a maioria das pessoas.

Quase em linha reta com o baloiço da serra da Boneca, o baloiço do Monte de São Gens oferece uma vista igualmente deslumbrante sobre o Douro, do lado oposto da margem. Os acessos ao Monte estão em perfeitas condições, o percurso é fácil e é possível ser feito inteiramente de carro. Não existem setas a indicar o baloiço, mas assim que se chega ao cimo é impossível não ver a estrutura do baloiço com a identificação gravada num coração de madeira, muito fotogénico.

Serra da Boneca: Há um novo baloiço com vista para o Douro e é incrível
Serra da Boneca: Há um novo baloiço com vista para o Douro e é incrível
Ver artigo

Por enquanto, o baloiço permanece longe de multidões, sendo possível desfrutar da paisagem (ainda que num dia nublado), apreciar o silêncio e a calma no cimo do monte. No entanto, tendo em conta que este tipo de baloiços é muito popular nas redes sociais, é provável que, em breve, se comecem a formar filas para conseguir a foto perfeita para o Instagram.

O baloiço, no Monte de São Gens, fica a cerca de 10 minutos do centro de Castelo de Paiva e a 50 minutos do Porto. Se quiser fazer o pleno e visitar os dois baloiços para apreciar as vistas das duas margens do rio também é simples e rápido já que os dois baloiços estão a 16 quilómetros de distância.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.