Qual é a imagem que guarda da Grande Muralha da China? Provavelmente, quilómetros vazios de muralhas entre montanhas e florestas. Um local ermo onde nos sentimos sozinhos. Mas a verdade é que esta Maravilha do Mundo está, quase sempre, carregada de turistas, sendo difícil encontrar um espaço para uma fotografia onde não apareçam pessoas.

O mesmo acontece com outras grandes atrações com as quais sempre sonhamos, mas que acabam por ser um "formigueiro" de turistas quando lá chegamos. Não podemos dizer que são mentiras a sério, porque os locais são verdadeiros. É tudo uma questão de enquadramento e da hora do dia que se tira a fotografia.

Mais um exemplo são as praias paradisíacas das Ilhas Phi Phi, na Tailândia. Só é possível conseguir a imagem digna do filme "A Praia", que tornou famosa a Maya Bay, se conseguir chegar lá bem cedo. No resto do dia, esta praia, tal como outras, recebe uma enchente de barcos turísticos e os areais ficam lotados.

Veja a galeria de fotos acima e as diferenças nas fotografias de locais que, mesmo cheios de turistas, continuam a encantar pela sua beleza natural, histórica ou cultural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.