Uma das suas belezas únicas são as montanhas arco-íris em Zhangye. Esta formação geomorfologia parece retirada da capa de um livro de fantasia e resulta de milhões de anos da acumulação de depósitos minerais de cores diferentes nas formações de arenito. Os factores naturais como chuvas, vento e neve contribuíram para a sua textura e padrão únicos, que tornaram este conjunto de montanhas num autêntico arco-íris e um local imperdível na China.

As montanhas coloridas e listadas são, actualmente, património da UNESCO e localizam-se no Parque Geológico Zhangye Danxia, um parque ecológico pertencente à província de Gansu, situado a 30 km a oeste do centro Zhangye.

No parque foram construídos vários passadiços e estradas que facilitam a visita e ajudam os visitantes a ter as melhores vistas sobre o imponente local. Para além das famosas montanhas coloridas aproveite ainda para explorar a área cénica Binggou e Sunan Danxia.

Para lá chegar, a forma mais rápida é apanhar o avião até Zhangye. Poderá fazê-lo em Pequim que fica a 5h30 de voo do destino. Se quer aproveitar melhor as vistas até lá, voe até Lanzhou, uma cidade a 2h de distância de Pequim de avião. Uma vez lá, alugue um carro e faça o percurso pela estrada de pista única que liga Lanzhou a Zhangye ao longo de cerca de 500 quilómetros.

Um percurso cheio de curvas acidentadas mas que permite uma visão única sobre as montanhas e paisagens naturais.

Mas se aventura é o seu nome do meio, pode sempre viajar de carro a partir de Pequim. São 1700 quilómetros no total mas pode pernoitar pelo caminho e ir descobrindo as vilas e aldeias pelo percurso que tornarão a viagem ainda mais especial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.