Se procura umas férias de bem-estar, estes destinos têm as suas próprias fontes termais no local.

Yufuin, Japão

Escondida nas florestas de Ōita, a pequena cidade de Yufuin é famosa pelos seus belos lagos, rios, cascatas e fontes termais. Aqui pode passar dias a fio a relaxar numa fonte termal tradicional japonesa (onsen), meditando com vistas mágicas das montanhas enevoadas à distância. Se procura uma experiência ryokan autêntica, então uma noite no Yufuin-Sanso Waremokou não vai desiludi-lo. Escondida nas montanhas, esta bela e tradicional estalagem japonesa tem o seu próprio banho quente ao ar livre, que também pode reservar para uso privado.

Yufuin, Japão
Yufuin, Japão créditos: Booking.com

Bormio, Itália

A cidade resort alpina de Bormio tem algumas das melhores fontes termais de Itália. Se quer acesso direto à fonte termal a partir do seu quarto, o QC Terme Hotel Bagni Vecchi é a escolha ideal. Construído em torno de nove fontes termais naturais que foram valorizadas pelos habitantes locais ao longo de mais de 2.000 anos, este refúgio de spa oferece acesso gratuito às piscinas termais ao ar livre, bem como às instalações do spa Terme Bagni Vecchi, no local. Esta propriedade pacífica é perfeita para uma fuga idílica e relaxante. Enquanto passeia por cada uma das piscinas isoladas, não deixe de visitar o banho turco natural esculpido na lateral da montanha.

Bormio, Itália
Bormio, Itália créditos: Booking.com

Hot Water Beach, Nova Zelândia

Além de ser um popular destino de surf na Península de Coromandel (a leste de Auckland), no apropriadamente chamado Hot Water Beach, pode realmente cavar a sua própria banheira de hidromassagem privada na areia. Com a água abaixo da superfície a borbulhar a temperaturas elevadas, é um spot relaxante. A melhor época para aproveitar este fenómeno natural único é durante a maré baixa, caso contrário as fontes termais são cobertas com água do mar. O Hot Water Beach TOP 10 Holiday Park pode ser uma boa opção de estadia já que oferece vários tipos de acomodação e fica a poucos minutos da praia.

Hot Water Beach, Nova Zelândia
Hot Water Beach, Nova Zelândia créditos: Booking.com

Fortuna, Costa Rica

O Tabacón Thermal Resort & Spa tem as suas próprias nascentes termais, a uma curta distância de carro do Parque Nacional do Vulcão Arenal. Aqui pode relaxar rodeado pela exuberante floresta tropical e à sombra da inspiradora Montanha Arenal - um vulcão ativo. O resort dispõe de cinco hot springs principais aquecidas no subsolo pelo magma do vulcão, além de dezenas de cascatas e piscinas fluviais com vários fluxos e temperaturas.

Fortuna, Costa Rica
Fortuna, Costa Rica créditos: Booking.com

Puyuhuapi, Chile

Localizado em Puerto Puyuhuapi, no centro-sul do Chile, o Puyuhuapi Lodge & Spa só se encontra acessível por barco, o que torna a piscina termal ao ar livre e fontes termais um local verdadeiramente remoto para uma imersão exclusiva. Situado num ambiente verdadeiramente tranquilo com vista para um fiorde, toda a água quente e calor para os quartos da pousada vem diretamente das nascentes termais. Assista ao pôr do sol a partir de uma das três piscinas ao ar livre da propriedade ou simplesmente maravilhe-se com a Via Láctea durante um mergulho noturno sob as estrelas.

Puyuhuapi, Chile
Puyuhuapi, Chile créditos: Booking.com

Sowayma, Jordânia

Rodeado por montanhas e alimentado diretamente por uma cascata de águas termais, o Ma'In Hot Springs é um resort do estilo oásis de tirar o fôlego a uma curta distância de carro do Mar Morto. As nascentes estão a 264 metros abaixo do nível do mar e a água das cascatas térmicas pode alcançar até 63º C, devido à lava subterrânea que as aquece. Imagine-se sentado numa piscina esculpida na montanha, desfrutando da sua própria massagem térmica vinda da cascata acima e maravilhando-se com a dramática e escarpada paisagem circundante. Se procura uma experiência gastronómica única durante a sua estadia, experimente uma refeição tradicional Zarb (cozida na areia quente) numa autêntica tenda beduína.

Sowayma, Jordânia
Sowayma, Jordânia créditos: Booking.com

Taipei, Taiwan

Localizado na área termal de Beitou, a norte da cidade de Taipei, o Grand View Resort Beitou foi idealizado pelo famoso arquiteto Li Zuyuan, que também concebeu o Taipei 101, que já foi o arranha-céus mais alto do mundo. Ao deslizar para dentro da sua própria banheira privada, desfrute das vistas panorâmicas das exuberantes colinas da zona, graças às janelas que vão do chão ao teto e que foram pensadas para trazer a tranquilidade da floresta ao ritual de relaxamento.

Taipei, Taiwan
Taipei, Taiwan créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.