Budapeste, Hungria

Budapeste é uma excelente escolha para alimentar a mente, corpo e espírito com as águas minerais que borbulham de 118 termas. Na cidade, o viajante tem à disposição uma ampla seleção de spas e pode jogar xadrez enquanto se banha nas termas Szechenyi ou ir a uma festa na piscina nas termas Lukács. Há opções de sobra.

termas budapeste
créditos: pixabay

O hotel 5 estrelas Corinthia Hotel Budapest na Grand Boulevard oferece acesso gratuito aos seus hóspedes ao Royal Spa, onde é possível relaxar nas saunas e banheiras de hidromassagem e renovar as energias no ginásio ou relaxar com um banho de lama ou de algas.

Bath, Reino Unido

Em Bath, é possível voltar no tempo e explorar as emblemáticas termas romanas da cidade, ao mesmo tempo que aproveita o luxo do século XXI. Frequentadores de spas podem aproveitar ao máximo as instalações modernas do Thermas Bath Spa, que oferece uma piscina rica em minerais no último piso com vista para a cidade.

Thermas Bath Spa
Thermas Bath Spa, rooftop pool créditos: Thermas Bath Spa

Itália, Pré-Saint-Didier

Ricas em ferro, as águas do Pré-Saint-Didier's QC Terme são perfeitas para cuidar da pele e para melhorar a circulação sanguínea. O contraste entre as águas termais e a queda de neve transformam o cenário de férias em algo incrível.

Localizado em Pré-Saint-Didier, o idílico QC Terme em estilo alpino oferece vistas panorâmicas de Mont Blanc e 1000m² de spa.

França, Aix-les-Bains

Lago do Bourget
Lago do Bourget créditos: Wikipedia

Aix-les-Bains, na área Haute Savoie, na região de Rhône-Alpes, está situada nas margens do Lago Bourget, o maior e mais profundo lago natural do país. Esta cidade tem inspirado vários artistas e tornou-se famosa por escritores mundialmente conhecidos como Xavier de Maistre, Honoré de Balzac e Alexandre Dumas.

Itália, Bormio

Não precisa de ir muito longe para encontrar tratamentos saudáveis em Bormio. O Terme Spa está localizado no centro da cidade, onde abriu as suas portas há mais de 100 anos e desde então tem vindo a oferecer águas ricas em minerais e tratamentos diferentes. Se gosta da ideia de um banho em termas minerais com vista para os Alpes cobertos de neve, Bormio é o local certo.

O QC Terme Grand Hotel Bagni Nuovi fica na bela Bornio, cidade de resorts de esqui e spas, e oferece mais de 30 serviços grátis de bem-estar, incluindo termas ao ar livre, banheiras de hidromassagem, saunas e banhos turcos.

Japão, Hakone

Hakone
créditos: pixabay

Hakone é uma das regiões mais conhecidas de termas no Japão, com mais de uma dúzia de fontes termais que oferecem água quente para as muitas casas de termas na zona. Os visitantes têm muitas opções de termas e cenários incríveis, pois a cidade tem uma vista sensacional para o Monte Fuji.

EUA, Calistoga

Na parte superior do Vale do Napa, Calistoga está repleta de fontes termais, banhos de lama (uma especialidade local em cinzas vulcânicas quentes), restaurantes de nível internacional e, claro, os surpreendentes vinhos do Vale do Napa. As atrações próximas incluem um geiser geotérmico artificial conhecido como o "Old Faithful of California" ou "Little Old Faithful". A erupção do geiser vem do invólucro de um poço perfurado no final do século XIX.

Calistoga Spa Hot Springs
Calistoga Spa Hot Springs créditos: Calistoga Spa Hot Springs website

O Calistoga Spa Hot Springs dispõe de quatro piscinas minerais e termas e os hóspedes podem até mesmo praticar ioga no local.

Tailândia, Banguecoque

Banguecoque é uma cidade de contrastes. Os cheiros mexem com os sentidos, o trânsito fervilha por todos os lados e vendedores disputam a atenção em cada esquina. Por outro lado, é uma cidade com uma alma serena - repleta de templos imperiais e do sorriso permanente das pessoas mais simpáticas do mundo. Não faltam opções para os viajantes quando o tema é termas de luxo.

O Grande Centre Point Hotel Ratchadamri Bangkok está localizado no centro de Banguecoque e apresenta uma piscina termal ao ar livre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.