Depois do sucesso do primeiro cruzeiro para nudistas, a empresa organizadora anunciou que vai haver um segundo que irá percorrer alguns países da Europa no próximo ano.
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai ter este ano pela primeira vez uma cidade nacional convidada, um estatuto atribuído a Viseu que o município considera um “selo de prioridade” para as cidades de média dimensão.
Se já começou a fazer a lista das viagens que quer fazer em 2017, não deixe de lado uma visita ao estilo “vá para fora cá dentro”. O ranking das 100 cidades do mundo com melhor reputação online, no que diz respeito ao alojamento, já saiu e nós não estamos nada mal representados.
A Feira Internacional do Turismo de Madrid, que se realiza de 18 a 22 de janeiro, vai ter este ano a presença de mais de 60 empresas portuguesas, a maior representação nacional de sempre de um setor em grande expansão nos últimos anos.
A rede de televisão norte-americana para crianças Nickelodeon tinha proposto ao governo filipino a construção de um parque de diversões subaquático numa das suas ilhas. A ministra filipina do Meio Ambiente já veio dizer que não permite, por tratar-se de um dos últimos paraísos do arquipélago.
Desde 4 de janeiro que a Locomore está a operar entre Berlim e Estugarda a um preço muito convidativo, além das comodidades que oferece. Uma alternativa à companhia nacional, e que vai agradar certamente a turistas.
Pesquisas efetuadas online colocaram Lisboa como o destino preferencial dos europeus o ano passado. Além disso, é também o destino turístico mais recomendado para este ano.
O canal de televisão Nickelodeon, especializado em programação infantil, anunciou que quer construir um resort subaquático e um parque temático numa ilha conhecida como a última fronteira ecológica das Filipinas. Ambientalistas estão preocupados.
As termas das Caldeiras da Ribeira Grande, nos Açores, fechadas há mais de 30 anos, vão reabrir ao público no domingo, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara, Alexandre Gaudêncio.
Os monumentos, museus e palácios nacionais receberam mais de 4,6 milhões de visitantes no ano passado, o que representa um aumento de 15,5%, em relação a 2015, segundo dados divulgados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Quem visitar o Museu de História Natural de Londres já não vai ser recebido pelo enorme esqueleto de dinossauro que se transformou num dos símbolos do espaço. "Dippy", como é chamado, vai "conhecer" o Reino Unido, depois de ter ficado mais de cem anos no museu.
O emirado de Dubai revelou um novo projeto de caráter turístico com a construção da maior marina do Médio Oriente, que vai incluir cerca de 1.400 ancoradouros para iates de luxo.
O Pena Aventura Park atraiu e a Autoestrada 7 (A7) ajudou à deslocação dos muitos visitantes que descobriram Ribeira de Pena nos últimos anos e inscreveram este concelho na rota nacional do turismo de natureza.
E passado o Natal entramos nos últimos preparativos e planos para a Passagem de Ano, que se vai assinalar de Norte a Sul do país, e ilhas, com variadíssimos tipos de espetáculos, quer sejam gratuitos ou a pagar. O C&H deixa-lhe aqui uma lista com algumas das festas que vão animar a noite de sábado 3
O aeroporto de Glasgow, no Reino Unido, tem um robô que canta canções de Natal, tira selfies e comunica com os passageiros. Tudo para tornar as filas no check-in menos stressantes nesta altura do ano, em que os aeroportos se enchem de viajantes.
A casa onde nasceu, há 115 anos, Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, nos Açores, conta agora a vida e obra do escritor, num museu que recebe todos os anos cerca de 2.000 turistas.
Madeira, ferro, barro, papel, pano ou musgo são alguns dos diversificados materiais que dão forma, neste Natal, a expressões artísticas que fazem de Valença a Cidade Presépio do Alto Minho.
Todos querem entrar no novo ano da melhor forma e, por isso, muitos investem para que a noite de réveillon seja memorável. Os portugueses não são exceção e muitos vão optar por celebrar fora de casa. Veja na galeria os destinos mais procurados pelos portugueses para receber 2017.
Fátima acolherá oito milhões de visitantes em 2017, ano em que o Santuário recebe o papa Francisco, prevê o presidente da Turismo Centro, que começou hoje a promover o destino nos voos para o Brasil.
O Google passou a ser a fonte mais usada sempre que queremos pesquisar alguma informação. E as viagens não são excepção. Onde fica determinado sítio ou o que fazer naquele destino foram as mais frequentes em 2016. Conheça as 10 perguntas que os viajantes a nível mundial mais colocaram ao Google este