De acordo com a Airbnb, as reservas para a semana do Dia dos Namorados aumentaram 86% em relação a 2016, com um número estimado de 2,5 milhões de visitantes entre 11 e 17 de fevereiro deste ano.

Embora este seja o motivo principal para uma escapadinha ou férias a dois, o site de alojamento revela que esta é também a desculpa perfeita para uma fuga com amigos e familiares, com um terço total das reservas para grupos de mais de 2 pessoas.

Sejam casais ou grupos, a tendência é para escolher locais com sol, neve e perfeitos para a prática de surf. Este ano, regiões como Savoie, em França (um destino de esqui superior), mais do que triplicou as suas reservas em relação ao ano passado. Outros preferem cidades solarengas, como Puerto Vallarta, México, ou Phuket, Tailândia, que também se prevê terem um aumento nas reservas.

Airbnb revela tendências de viagens para a semana do Dia dos Namorados
Cidade do Cabo/Airbnb créditos: @Airbnb

Estes são alguns dos destinos mais procurados na semana do Dia dos Namorados, com base no aumento de hóspedes em relação a 2016:

Puerto Vallarta, México: +330%
Cidade do Cabo, África do Sul: +282%
Okinawa, Japão: +262%
Reykjavik, Islândia: +254%
Savoie, França: +219%
Cidade do México, México: +217%
Summit County, Colorado: +207%
Sevilha, Espanha: +205%
Phuket, Tailândia: +196%
Lisboa, Portugal: +192%

Airbnb revela tendências de viagens para a semana do Dia dos Namorados
créditos: @Airbnb

E nalguns casos, em vez do típico jantar a dois, os viajantes optam cada vez mais pelas experiências Airbnb em grupo: aprender algo novo em diversas áreas. Pintura, culinária, dança ou surf são as mais requisitadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.