Cassie De Pecol, de 27 anos, a viver em Connecticut, Estados Unidos, propôs-se a visitar 196 países no menor tempo possível. O seu desafio, ao qual chamou Expedition 196, foi cumprido e bateu o recorde do Guiness, tornando-se na mais jovem mulher a visitar o maior número de países num menor curto espaço de tempo. O antigo recorde pertencia a Yili Liu, com três anos e três meses.

Em 2012, a jovem Cassie decidiu largar o seu emprego numa grande empresa para passar a ser "uma viajante do mundo", como ela própria se designa. Mas para concretizar o seu sonho teria primeiro de juntar dinheiro.

Para fazer esta "volta ao mundo", e durante três anos, a americana angariou fundos e usou as suas poupanças. No total conseguiu reunir cerca de 188 mil euros, sendo que 8 mil foram ganhos em trabalhos de babysitting. Um mês antes da sua partida, estudou minuciosamente o mapa e os países que pretendia visitar.

Partiu no dia 24 de julho de 2015 e regressou a 2 de fevereiro de 2017, com uma conta de Instagram recheada de histórias e fotos.

Cassie ficava apenas entre dois a cinco dias em cada país que visitava e as estadias nos diversos hotéis foram conseguidas gratuitamente através de uma troca de promoção dos mesmos na sua conta de Instagram, que conta com mais de 300 mil seguidores.

Este era um projeto de vida, já que desde criança que o seu sonho era ver todos os países do mundo. E quando fez 25 anos, achou que estava na altura de seguir aquilo que sempre quisera fazer.

Esta viagem também lhe permitiu preparar um documentário, enquanto embaixadora para o International Institute of Peace Through Tourism, e que agora leva às salas de aulas das universidades para falar sobre turismo sustentável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.