Mais de 284 mil pessoas de 56 países visitaram a Mata do Buçaco em 2017, estabelecendo um novo recorde de entradas, revelou hoje a Fundação que gere os 105 hectares de floresta na Mealhada.
O setor do turismo em Monchique divide as suas expetativas em relação ao futuro entre a apreensão de uma paisagem negra e a esperança na regeneração da floresta, numa "serra milagrosa", onde tudo se põe verde num instante.
Vários objetos de até 5.000 anos de antiguidade saqueados no Iraque em 2003 após a queda do regime de Sadam Hussein voltarão ao país, depois de terem sido identificados por especialistas do British Museum, anunciou o museu de Londres.
A prática de saltar de varandas para piscinas em hotéis e resorts continua a marcar o verão em algumas regiões de Espanha, principalmente, nas Ilhas Baleares.
A antiga cidade romana de Volubilis, hoje no território de Marrocos, foi saqueada durante séculos, mas agora volta a exibir com orgulho os seus tesouros aos turistas, que aparecem cada vez em maior número.
Durante décadas, os milhares de "gatos da sorte" do templo Gotokuji, em Tóquio, atraíam turistas à procura de espiritualidade. Hoje,
os admiradores destas esculturas japonesas populares são, sobretudo, "instagramers" oriundos de todas as partes do mundo.
Portugal está em alerta devido às altas temperaturas e oito locais no país já bateram recordes de temperatura máxima. Apesar dos termómetros estarem acima do habitual, felizmente, continuam longe das temperaturas registadas em julho no Parque Nacional do lugar mais quente do mundo, o Vale da Morte o
A Torre Eiffel, um dos monumentos mais famosos e visitados de Paris, voltou a abrir suas portas nesta sexta-feira depois de uma greve de trabalhadores que a manteve fechada aos turistas durante um dia e meio.
Havana pode ser comparada com um "almendrón", os carros coloridos dos anos 1950 que abundam nas suas ruas: um modelo fora do mercado, que mantém os traços originais e que é reparado com peças inventadas em Cuba. Um objeto de desejo de historiadores e turistas.
A Transportation Security Administration (TSA) está a lançar uma nova tecnologia de raios X que pode permitir que os passageiros "deixem portáteis e líquidos mas suas malas de mão", segundo um comunicado.
Segundo um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), o valor médio que os portugueses planeiam gastar nas férias de 2018, é de 702€, ligeiramente inferior ao de 2017 (708€).
Arqueólogos bolivianos descobriram o que parece ser uma cidadela subterrânea fora do perímetro do centro cerimonial pré-incaico de Tiwanaku, Património Cultural da Humanidade, com uma extensão tamanha que a sua escavação levaria pelo menos 50 anos, anunciou o Ministério da Cultura.
A transportadora aérea Ryanair informou hoje não haver interrupções na sua operação, além dos voos previamente cancelados, no segundo dia de greve dos tripulantes de voo em Portugal, Espanha e Bélgica.
A Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, promove visitas gratuitas, mediante marcação prévia, aos antigos aquedutos subterrâneos da cidade, que foram construídos em finais do século XVIII, foi hoje anunciado.
Cerca de 50% dos voos da Ryanair com partida e chegada aos aeroportos do continente foram cancelados devido à greve dos tripulantes de cabine, segundo dados do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil às 09:00 de hoje.
Timor-Leste quer aumentar o número de turistas no país para 450 mil por ano, “o máximo potencial sustentável”, segundo o programa do Governo que será debatido esta quarta-feira no Parlamento Nacional.
A antiga central hidroelétrica do Biel, junto ao rio Corgo, vai ser alvo de uma intervenção de cerca de três milhões de euros que visa abrir o espaço à visitação e à preservação da história de Vila Real.
A base das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, foi hoje certificada para utilização permanente pela aviação civil, passando a designar-se como aeroporto internacional, na sequência de um processo que demorou dois anos.
Jerusalém anunciou o encerramento de uma parte do Muro das Lamentações esta segunda-feira devido ao desprendimento de uma pedra de 100 kg, que caiu na Esplanada das Mesquitas sem causar feridos.