Foto: Cidade Vilnius © Kęstutis Petronis / State Department of Tourism

A plataforma World Heritage Journeys é co-financiada pela União Europeia e promove viagens sustentáveis para alguns dos mais notáveis locais classificados como Património Mundial da Europa. O seu lançamento ocorreu a 15 de setembro, na sede da Unesco em Paris.

Incentiva as pessoas a viajar para além dos principais centros turísticos, ficando mais tempo e experimentando mais do que a região local tem para oferecer. Esta iniciativa faz parte de uma nova parceria formada entre a UNESCO e a National Geographic.

"O nosso objetivo é mudar a forma como as pessoas viajam. Permanecendo mais tempo nos destinos, experimentando a cultura local e o seu ambiente, e adquirindo um conhecimento mais profundo e valorizando os valores do Património Mundial", afirmou Mechtild Rossler, diretor do Centro do Património Mundial da UNESCO.

O World Heritage Journeys convida os viajantes a percorrer quatro itinerários Património Cultural - Europa Real, Europa Antiga, Europa Romântica e Europa Subterrânea - que se entrelaçam para contar histórias fascinantes sobre o património e a história da Europa.

O site tem informações práticas e ferramentas para apoiar os viajantes no planeamento das suas férias na Europa, com base no conhecimento local sobre o património cultural dos destinos.

“Além de chegar aos viajantes diretamente, esperamos que o setor de viagens - incluindo os operadores turísticos, agentes de viagens e autoridades locais e nacionais de turismo - se inspire no conteúdo que organizamos e desenvolvam e promovam um turismo autêntico, refletindo os objetivos do projeto e enaltecendo o valor excepcional do Património Mundial ”, acrescentou Rossler.

As World Heritage Journeys também terão um papel fundamental na atração de visitantes chineses para a Europa no Ano de Turismo UE / China 2018, uma iniciativa liderada pela Comissão Europeia e pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, em colaboração com a European Travel Commission (ETC).

O site está disponível em inglês, chinês e francês. A plataforma também contribui para os objetivos do Ano Europeu do Património Cultural de 2018.

World Heritage Journeys: www.visiteuworldheritage.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.