O projeto "Circuitos Ciência Viva" foi lançado em fevereiro de 2017, com o lema "Deixem-se guiar pela curiosidade!", e nasceu da vontade de tornar mais visível a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, ligando-a a um ambicioso projeto de turismo do conhecimento.

Oferece percursos de exploração e valorização do património em todo o território nacional, numa lógica de interacção entre zonas urbanas e zonas rurais, entre litoral e interior.

Braga entra agora no mapa dos Circuitos Ciência Viva. Conheça parte de um dos três percursos que compõem o circuito de Braga.

O trajeto tem início no Planetário, nascido com grande empenho dos bracarenses, que elegeram o projeto para o Orçamento Participativo. Uma casa de ciência "com vista para as estrelas", onde para além do Observatório Astronómico moram um laboratório, uma oficina de arte e ciência para pequenos e grandes inventores e um charco onde amiúde se avistam rãs e dáfnias.

Segue-se um passeio pedonal guiado, com passagem por alguns dos locais históricos da cidade: Arco da Porta Nova, Sé, Rua do Souto e Torre de Menagem.

Para saber mais sobre os Percursos Ciência Viva, consulte o site www.circuitoscienciaviva.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.