A plataforma internacional de viagens Tripadvisor anunciou esta semana os destinos que vão dar que falar em 2020, e que podem servir de inspiração para uma próxima viagem. Portugal tem um destino entre os 25 Emergentes para este ano e que já está na mira dos viajantes.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Rota do Românico – que reúne 58 monumentos espalhados por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega – lançaram uma campanha de promoção internacional.
Cerca de mil pessoas participaram num piquenique no domingo na turística Playa del Carmen, no México, para protestar contra a agressão e prisão de dois turistas na semana passada.
A afluência turística registada no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora) aumentou 11,8% no ano passado, face a 2018, com mais de 110 mil visitantes e turistas contabilizados pela câmara, foi hoje revelado.
A descoberta é considerada "excepcional" pelos arqueólogos. O que poderia ser o túmulo de Rómulo, o rei fundador de Roma, foi apresentado ao público pela primeira vez esta sexta-feira, recuperando as origens da Cidade Eterna, há 3.000 anos.
O roteiro de 'geocaching' Ponta Delgada Geotour, apresentado na quinta-feira pelo município de Ponta Delgada, pretende "combater a contemplação ignorante", uma vez que o 'geocaching' é um "elemento de conhecimento", afirmou o presidente da câmara.
A Scandinavian Airlines retirou um vídeo da Internet após ter causado indignação nas redes sociais, principalmente de movimentos anti-imigração que alegavam que a mensagem prejudicava a cultura e a história da região.
A aldeia de Vilar de Amargo, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, revive no sábado o tradicional "Entrudo Lagarteiro", que inclui disfarces com máscaras de rendas e cortiça.
Com hotéis vazios, praias desertas e cancelamentos, o Sudeste Asiático, fortemente dependente do turismo, paga um preço alto devido a epidemia do novo coronavírus, com prejuízos avaliados em bilhões de dólares.
O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal congratulou-se hoje com o aumento na região das dormidas em 2019 (+9,7%) e destacou o crescimento do mercado britânico (+19,2%), apesar do ‘Brexit’.
Para celebrar o Dia dos Namorados, a linha de cruzeiros conhecida pelo romance realizou em simultâneo cerimónias de renovação de votos a bordo dos seus três navios.
Veneza está a usar sinais de telemóvel, câmaras e sensores para supervisionar o movimento dos visitantes numa tentativa de combater o turismo excessivo.
O município de Alijó vai espalhar na sexta-feira cinco mil “cartas de amor” pela vila, uma iniciativa que celebra o Dia de São Valentim, quer resgatar um “hábito em desuso” e incentivar a leitura.
Aporvela abre inscrições para os embarques na Tall Ships Races Lisboa 2020. Mais de 350 vagas destinadas essencialmente a jovens entre os 15 e os 25 anos que pretendam uma verdadeira experiência de mar.
A tradicional romaria a cavalo entre Moita (Setúbal) e Viana do Alentejo (Évora) volta a realizar-se este ano, em abril, esperando centenas de participantes, oriundos de vários pontos do país.
As três portas de entrada da Expo que receberão milhões de visitantes do mundo inteiro na Expo 2020 Dubai foram reveladas com pouco mais de 250 dias para a abertura.
A Emirates, está a preparar uma experiência de viagem para os seus passageiros no Dia dos Namorados. A companhia aérea irá servir 40 sobremesas com o tema do Dia dos Namorados a bordo e em toda a sua rede de lounges distribuídos pelos seis continentes.
Todos os anos, milhares de turistas reúnem-se no festival de neve da cidade japonesa de Sapporo, atraídos por suas grandes, complexas e efêmeras esculturas de gelo, mas, nesta edição, há um problema: falta neve.
O Turismo em Lisboa teve um “desempenho de excelência” nos últimos anos, com 7,4 milhões de visitantes em 2018, entre os quais cinco milhões de estrangeiros que ficaram em média 4,5 dias e gastaram 840 euros por estadia.
Serpenteando desde Espanha até Portugal, o Guadiana espelha séculos de história dos territórios transfronteiriços, vividos ao sabor da corrente de água doce. Hoje, pretende-se preservar e valorizar o rio, um “oásis de biodiversidade”, potenciando o turismo.