A Vietjet anunciou que fará os pagamentos aos infectados como parte da sua nova política Sky Covid Care Insurance,  que se aplica aos viajantes dos serviços domésticos, realizados pela companhia aérea no período entre 23 de março e 30 de junho de 2020. O montante fixo - que deve ser reclamado no prazo de 30 dias após o voo - está disponível para todos os passageiros, independentemente da idade ou nacionalidade.

Todos os passageiros devem preencher um formulário onde se declaram como estando saudáveis antes do embarque.  Quem, antes de embarcar, já tiver testado positivo ou não cumprir as normas de segurança, deixa automaticamente de ser elegível para receber o valor do seguro. A companhia também informou que o seguro não cobre passageiros com epilepsia, distúrbios mentais ou comportamentos suicidas.

Os passageiros elegíveis precisam preencher um formulário no site da Vietjet e comprovar que testaram positivo para o vírus e que estão a receber tratamento. Depois disso, será atribuído o valor do seguro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.