Pontos turísticos como Big Ben, em Londres, ou Taj Mahal, na Índia, vão estar em miniatura no Gulliver´s Gate, a nova atração na cidade de Nova Iorque que abre portas ao público em geral em maio.

Gulliver´s Gate é um mundo tecnologicamente avançado e interativo de miniaturas que irão desafiar a imaginação e a perspetiva do visitante.

Neste mini mundo, é possível visitar a América Latina, Médio Oriente, cidade de Nova Iorque, Europa e Ásia em apenas algumas horas.

A exposição incluirá modelos em miniatura de locais conhecidos do grande público, assim como mundos ficcionais. Tudo estará ligado por caminhos de ferro (existem cerca de mil comboios) e rodovias com todas as formas de transporte, desde cavalos e elefantes, até balões de ar quente e aviões a jato. Só em carros e camiões são cerca de 10 mil. Uma das maiores atrações desta exposição é um aeroporto funcional onde os aviões decolam e aterram de verdade.

gulliver´s gate
créditos: @Instagram Gulliver´s Gate

Outra das novidades é que o visitante pode fazer um scanner ao seu corpo para depois ser transformado numa figura que entrará neste mundo em miniatura, tornando-se num dos seus cidadãos. O visitante terá, depois, direito a uma mini foto e um passaporte. E é desta forma que o Gulliver´s Gate vai ganhando cidadãos. A ideia é dotar a exposição com algo novo todos os anos.

O nome da exposição foi obviamente inspirado no livro "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Smith e inaugura a 9 de maio. Um bilhete de adulto custa 36 dólares (33 euros).

Visite o site da exposição ou siga este projeto no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.