O Boeing 747 da British Airways fez o seu voo final para Surrey, na Inglaterra, onde será transformado num set de filmagens para cinema e televisão. A aeronave também será usada como centro de treino. No futuro, será aberta como uma exposição para os visitantes verem de perto o tamanho da aeronave, conhecida como a "Rainha dos Céus".

De acordo com a British Airways, o avião já tinha "laços com o mundo do cinema", uma vez que transportou muitos atores e voou de e para locais importantes da indústria cinematográfica, como Los Angeles e Nova Iorque.

De acordo com o comunicado da British Airways, o avião - registado como G-CIVW - juntou-se à frota da British Airways pela primeira vez em maio de 1998. Desde então, a aeronave fez 11.424 voos, totalizando 90.617 horas de voo e 45 milhões de milhas percorridas. O avião parou de transportar passageiros este ano e o seu voo final com passageiro foi a 28 de março, quando voou de Boston para Heathrow.

Em julho, a British Airways anunciou que iria retirar de circulação todas as 31 aeronaves 747 - conhecidas como "A Rainha dos Céus" - devido à pandemia de coronavírus e o seu impacto no sector aéreo. Ao contrário da maioria das aeronaves que acabam na sucata, o G-CIVW ganha assim uma nova vida.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.