De acordo com fontes oficiais do Ministério do Turismo da Tailândia, entre janeiro e dezembro de 2016, as chegadas de portugueses ao país cresceram 21,08%, o que representa em termos absolutos um aumento de 33.962 para 41.121 visitantes.

Este aumento é mais do dobro do crescimento registado na Europa e em todo o Mundo em 2016. Foi também o segundo crescimento mais elevado registado na Europa, a seguir à Rússia, que cresceu 23,28%

Segundo Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, “estes números refletem o interesse que o destino Tailândia continua a despertar junto de turistas de todo o mundo e dos portugueses em particular”.

“A Tailândia é um destino multiprodutos com uma relação preço qualidade imbatível. O clima, a hospitalidade e o famoso Thainess (modo de vida tailandês) associados a uma cultura exótica com paisagens deslumbrantes, mantêm a Tailândia no topo das preferências do turismo internacional", acrescenta o responsável.

Em termos globais, por continente, o maior crescimento registou-se na América, com 13,77%, seguindo-se o Médio Oriente, com 13,5%, e a Europa, com 9,57%.

Em 2017, a Tailândia espera receber mais de 35 milhões de turistas e Banguecoque deve continuar a manter-se entre as cidades mais visitadas do mundo.

Veja também:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.