"O lugar para onde vamos é mágico, único e deve ser preservado.", descreve em comunicado a organização do retiro. "É um lugar de peregrinação, de retorno e reencontro. Fica na Ilha de S. Jorge nos Açores, na Fajã da Caldeira de Santo Cristo.É um ir para fora“cá dentro”,em todos os aspetos, quer pela localização geográfica quer pelo programa que convida a uma viagem para dentro".

O retiro,  organizado por Rute Queiroz, professora de yoga e terapeuta de water body work,  e Liliana Ascensão, guia profissional de viagens aventura para lugares alternativos, serve para os viajantes usufruírem "o tanto quanto possível da simplicidade do não ter fazer, do não ter de pensar".

Para além do precioso tempo para não fazer nada, durante os cinco dias, os participantes serão convidados a praticar yoga (com posturas acessíveis a qualquer um), movimento e respiração conscientes, meditação, arteterapia, caminhadas meditativas e dinâmicas de reconexão com a natureza, com o corpo e com alma.

Tendo em conta o meio envolvente, onde abunda água doce em cascatas e piscinas naturais, os participantes serão desafiados a aprofundar a sua relação com a água.

Retiro na ilha de São Jorge, Açores.  E que tal recarregar baterias na Caldeira da Fajã de Santo Cristo?

Para além das dinâmicas propostas, os participantes do retiro terão à disposição equipamento de surf, bodyboard, paddle e mergulho, disponibilizado pela Caldeira Guest House.

Rute Queiroz fará todo o acompanhamento e orientação do retiro e Liliana Ascenção ajudará os participantes a marcarem as viagens, dando apoio em todas as etapas da viagem.

O David Moreira será o anfitrião na “Caldeira Guest House”, um alojamento simples com o necessário para uma estadia confortável e segura, de acordo com a organização que diz que "o David tratou de tudo para que a sua maravilhosa casa nos receba de acordo com as regras e normas impostas pela DGS."

Encontre mais informações aqui

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.