Em declarações públicas no Qatar o CEO do Grupo, Akbar Al Baker, afirmou: “Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo. ”

De acordo com o comunicado enviado hoje à imprensa, os novos voos diretos e diários de e para Lisboa serão operados por um Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica.

A rede global da companhia abre inúmeras ligações aos passageiros que viajam de Lisboa para destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque, Sidney e muitos mais.

A Qatar Airways opera atualmente com uma moderna frota de mais de 250 aviões, voando para cerca de 160 destinos em todo o mundo através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Lisboa é o quarto novo destino a ser introduzido pela companhia, este verão, após o lançamento dos voos para Izmir, na Turquia, e Rabat, em Marrocos, no mês de maio e Malta e Davao, nas Filipinas, em junho. Até ao final do ano a Qatar Airways vai ainda lançar novas rotas para Mogadíscio, na Somália, a 1 de julho e Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.