A Qatar Airways anuncia que vai passar a ter voos diários diretos para Lisboa a partir do próximo dia 24 de junho. Este será o início da operação regular em Portugal que consolida a já extensa rede europeia onde tem vindo a crescer ao longo dos anos. A rota será operada por um Boeing 787 Dreamliner de última geração, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica, segundo o comunicado da empresa.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento de serviços diretos para Lisboa, uma capital europeia vibrante e com uma história rica", manifesta  Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways Group, citado no comunicado. "A nova rota proporcionará aos viajantes de negócios e de lazer, acesso à extensa rede de rotas globais da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia e confirma o nosso forte compromisso com o mercado português. Estamos ansiosos por oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de viajarem connosco para esta cidade encantadora”, prosssegue o CEO.

Os passageiros da Qatar Airways que viajam em classe executiva vão poder usufruir de camas confortáveis e totalmente planas, bem como desfrutar de serviços de catering de cinco estrelas. Vão também ter acesso a wi-fi gratuito e dispor de um sistema de entretenimento da companhia aérea Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções de entretenimento.

Atualmente, a companhia opera, a partir do seu hub, o Hamad International Airport (HIA), uma frota de 250 aeronaves que voa para mais de 160 destinos em todo o mundo. A partir de junho, a companhia vai passar a ter ligações diárias entre Lisboa e Doha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.