Depois da Travel+Leisure, uma das mais conceituadas plataformas online de viagens, ter considerado Portugal como um dos destinos do ano em 2016, o nosso país tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade entre os turistas e destaque nos roteiros internacionais.

E, em 2017, continuamos a estar nos tops e rankings de viagens. A cidade do Porto foi considerada "Melhor Destino Europeu 2017", numa iniciativa lançada pelo site European Best Destinations, Lisboa surge frequentemente em roteiros internacionais e as nossas praias também têm sido muito valorizadas - de relembrar que o The Telegraph incluiu duas praias algarvias, a Salema e o Martinhal, na sua lista os 28 melhores paraísos de praia escondidos na Europa. E os elogios continuam a surgir quase todos os dias, enaltecendo diversas regiões do país.

Novo ranking dos "Melhores Locais do Mundo a visitar em 2017" coloca o Porto em terceiro lugar
Novo ranking dos "Melhores Locais do Mundo a visitar em 2017" coloca o Porto em terceiro lugar
Ver artigo

Mas, afinal, o que nos tornou tão populares? De acordo com a Travel+Leisure há vários motivos que contribuíram para este popularidade. O site começa por explicar que Portugal passou por uma situação financeira difícil, aquando da crise económica europeia, que afetou várias áreas no nosso país, inclusive as artes que deixaram de ser, em grande parte, financiadas pelo Estado.

No entanto, a mesma plataforma destaca o empreendedorismo de jovens talentos e artistas portugueses que voltaram a dar vida às artes e colocaram a cultura portuguesa de novo em destaque.

A recuperação económica, a oferta turística, o tempo quente no verão e mais ameno durante o resto do ano são outros dos fatores que, segundo a Travel+Leisure, colocaram o país no mapa dos destinos mais desejados.

Portugal tornou-se num destino mais barato em relação a outros considerados de topo, como a Islândia, por exemplo, e assistiu-se a uma maior oferta na hotelaria, com mais 40 novos hotéis a surgir no último ano. Para concluir, os americanos parecem gostar cada vez mais do nosso país, onde se registou um aumento de 20% nas visitas em 2016.