Em comunicado, o município de Mogadouro avança que o desfile de Carnaval é um evento que faz parte da agenda de iniciativas lúdicas e culturais da Câmara Municipal há vários anos, tendo vindo a crescer progressivamente, de tal forma que este ano está prevista uma presença de 600 pessoas em desfile, com carros alegóricos e animação musical pelas principais ruas e avenidas da vila.

“Esta atividade é organizada pelo município, através dos serviços de turismo e cultura, e está aberta à participação de grupos e indivíduos das 56 localidades do concelho. O executivo municipal apresenta este evento como uma oportunidade para relembrar tradições, valorizar a cultura local e fortalecer os laços comunitários entre os mogadourenses”, referiu.

Esta atividade reveste-se de um caráter particularmente agregador, uma vez que inclui a participação de grupos com características muito específicas, com pessoas de todas as idades, desde os 3 aos 99 anos, onde marcam presença a Banda de Música dos Bombeiros de Mogadouro, Instituições de Solidariedade Social, Agrupamento de Escolas, entidades sociais e recreativas, juntas de freguesia, grupos informais e algumas dezenas de participantes individuais.

 No fim do desfile, o município proporciona um momento de convívio entre os participantes, com um lanche para todos, prolongando esta jornada cultural e recreativa.

A autarquia considera que o número de participantes inscritos e a previsão de centenas visitantes será uma atividade festival, lúdica e cultural com grande potencial de impactar positivamente sobre o turismo e a economia local.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.