Para comemorar o aniversário do Buda e desejar paz ao mundo inteiro, o Festival de Lanternas de Lotus deste ano decorreu de 3 a 5 de maio, com um programa variado, incluindo desfiles de lanternas e eventos culturais tradicionais.

Durante o festival, cerca de 100.000 belas lanternas iluminaram o céu noturno de Seul, transmitindo os desejos de templos e organizações que prepararam as lanternas durante o último ano e dando calor ao coração das pessoas.

Uma grande variedade de lanternas coloridas, como as 4 lanternas de instrumentos budistas e lanternas de árvore Bodhi (lanternas grandes) que simbolizam Buda e o seu nascimento, lanternas de Taegeukgi (a bandeira coreana) e lanternas de estrelas, atraíram a atenção do público.

Durante o Hoehyang Hanmadang, que combina a esplêndida e majestosa energia e paixão do desfile de lanternas, tanto coreanos quanto estrangeiros expressaram a sua alegria ao apreciar a "chuva de flores" e performances tradicionais, bem como muita música.

Na versão do festival dirigida a estrangeiros, cerca de 200 participaram e fizeram lanternas coloridas com uma harmonia única de cores, enquanto os filhos dos participantes também desfrutaram do Dia das Crianças da Coreia, (que se celebra a 5 de maio) usufruindo de vários jogos tradicionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.