Yeon Deung Hoe tem uma longa história de mais de 1.200 anos e está classificado como Propriedade Nacional Cultural Intangível da Coreia do Sul, número 122, pelo governo coreano.

Atrai o maior número de visitantes nacionais, cerca de 300 mil coreanos, e internacionais, com mais de 50 mil estrangeiros a participar no Festival. O festival não é apenas o maior do seu género no mundo, mas também foi escolhido como um dos "10 Fantásticos Festivais de 2018" pela The Travel Magazine.

Festival de Lanternas de Lótus
créditos: LOTUS LANTERN FESTIVAL OFFICIAL WEBSITE

Os visitantes podem encontrar em Yeon Deung Hoe a energia do budismo - uma ideia de um mundo maior, onde as pessoas não são diferenciadas, mas ligadas umas às outras. Assim como uma lanterna ilumina o mundo, os participantes iluminam o festival com o seu tempo e energia.

Durante o desfile, mais de 100 mil lanternas e lanternas flutuantes movem-se por entre a multidão ao longo das ruas com três quilómetros de extensão. Os participantes e os espectadores do desfile reúnem-se, cumprimentando-se e trocando boas palavras.

Festival de Lanternas de Lótus
créditos: LOTUS LANTERN FESTIVAL OFFICIAL WEBSITE

Há várias experiências culturais para os visitantes como, por exemplo, fazer lanternas, praticar meditação, participar em jogos folclóricos, culturas budistas e programas de ONG´s promovendo a paz mundial e, ainda, a oportunidade de provar a comida do templo.

O evento de criação de lanternas de lótus é realizado para que os visitantes estrangeiros possam experimentar em primeira mão esta tradição budista coreana única.

Festival de Lanternas de Lótus
créditos: LOTUS LANTERN FESTIVAL OFFICIAL WEBSITE

Em 2019, o festival será realizado de 3 a 5 de maio (sexta-feira) e o aniversário do Buda será no dia 12 de maio (domingo).

Para saber mais sobre o festival, consulte o site oficial do evento. 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.