Suzy Garrett foi uma das primeiras doze mulheres a serem contratadas pela Skywest Airlines há trinta anos, quando as mulheres ainda eram raras exceções no ramo da aviação. Suzy partilha a paixão pela aviação com toda a família: começando pelo marido Doug, que também é piloto, assim como os dois filhos, Mark e Donna.

Em setembro de 2019, Donna comandou um avião ao lado de Suzy, tornando-se na primeira equipa de mãe e filha da SkyWest. O voo ocorreu há mais de um ano mas, nas últimas semanas, a história de Donna e Suzy tornou-se viral, com fotos da dupla no cockpit a serem amplamente partilhadas nas redes sociais.

A dupla esperava repetir a experiência em 2020, mas os seus planos foram adiados devido à pandemia. Atualmente, Suzy está em Los Angeles e Donna em Chicago.

Enquanto a imagem das duas a partilharem o mesmo cockpit mostra um momento feliz na aviação, também simboliza um marco na difícil jornada enfrentada por muitas mulheres piloto - uma das razões pelas quais a dupla pensa que a sua história ressoou em todo o mundo. Atualmente, menos de 10% dos pilotos são mulheres.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.