Nos próximos dias 19, 20 e 21 de agosto, o município da Lourinhã, em parceria com a Junta de Freguesia do Vimeiro, com a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro (AMBV) e com a Associação Napoleónica Portuguesa (ANP), celebrará o 214º aniversário da vitória da histórica Batalha do Vimeiro, com um conjunto de atividades comemorativas para todos os públicos, na área envolvente do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.

O regresso desta celebração convida os visitantes a viajar 214 anos no tempo e traz, ao concelho da Lourinhã, um vasto conjunto de atividades temáticas, num espaço ilustrado à época oitocentista, nomeadamente, espetáculos de animação de rua, tasquinhas, workshops diversos, mostras de produtos gastronómicos, artesanato e demonstração de ofícios.

Entre os momentos mais aguardados estão as recriações do acampamento militar, o baile oitocentista e ainda múltiplos concertos e atuações teatrais ao longo do evento.

“Para o município da Lourinhã, é de grande importância assinalar um momento tão marcante da história da nossa região. Como forma de demonstrar o quanto valorizamos o nosso património, vamos organizar um evento num formato diferente dos anos anteriores, mas que apresenta um programa igualmente variado e completo, tanto do ponto de vista histórico como cultural”, refere João Serra, Vereador do Município da Lourinhã, em comunicado.

Veja o programa aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.