No vídeo, publicado nos "stories" de um amigo que a identificou na publicação, é possível ver Julia Slonska a destruir, com um martelo, o nariz da estátua que tem cerca de 200 anos e está exposta no  no Swiss Valley Park, em Varsóvia.

Acredita-se que o vídeo foi feito como uma brincadeira, numa tentativa de atrair mais seguidores no Instagram, uma vez que, no fim do vídeo, Julia divulga o endereço para a sua conta. Depois das imagens terem sido partilhadas, a jovem recebeu vários comentários de espectadores furiosos, que ficaram chocados com o desrespeito pelo monumento histórico.

O vídeo foi, posteriormente, apagado do Instagram e Julia Slonska terá excluído a sua conta no Facebook e publicado um pedido de desculpas. "O que aconteceu não deveria ter acontecido de forma alguma e eu lamento ter feito isso".

Julia ia fazer um anúncio publicitário para um banco polaco que decidiu cancelar o contrato depois da polémica. "Definitivamente não apoiamos este tipo de comportamento", afirmou um porta-voz do mBank.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.