Segundo a autarquia presidida por Sérgio Costa, o programa comemorativo de mais um aniversário da cidade vai decorrer entre os dias 24 e 28 deste mês. A fonte refere, em comunicado hoje enviado à agência Lusa, que o destaque da programação vai para o dia de cidade, 27 de novembro, um sábado.

Naquele dia, as atividades comemorativas começam pelas 10:00, com a cerimónia do hastear da bandeira ao som do hino interpretado pela Banda Filarmónica de Famalicão da Serra, junto do edifício dos Paços do Concelho.

Na sessão de aniversário serão atribuídas Medalhas de Grau Ouro e Medalhas de Grau Prata “em homenagem e reconhecimento a personalidades e instituições que se destacaram no panorama da cidade e região”, é referido.

Ao final da tarde, às 18:00, no Jardim José de Lemos, o município irá acender a iluminação de Natal da cidade.

O dia do aniversário da cidade mais alta do país termina com um concerto de Fausto, pelas 21:30, no grande auditório do Teatro Municipal.

Também no âmbito das comemorações do 822.º aniversário da Guarda, no dia 24 de novembro, quarta-feira, pelas 18:00, no Museu da Guarda, será inaugurada a exposição “Le couple” - Fundação Árpád Szenes - Vieira da Silva.

O cartaz das comemorações contempla, ainda, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a realização de um Torneio Nacional de Patinagem Livre e Solo Dance - Torneio Nacional de Benjamins, no Pavilhão Municipal de São Miguel, organizado pela Câmara Municipal da Guarda, pela Associação de Patinagem de Coimbra e pela Federação Portuguesa de Patinagem.

A fechar o cartaz, no dia 28 de novembro, um domingo, a partir das 09:00, realiza-se a Invernal de BTT – Cidade da Guarda, uma iniciativa do município e do Clube de Montanhismo local.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.