A partir de 19 de abril e até 10 de maio de 2019, as Estufas Reais de Laeken, em Bruxelas, voltam a abrir portas cumprindo, assim, uma tradição centenária.

Entusiastas de plantas e arquitetura visitam todos os anos as estufas. Além das próprias estufas, o público terá a oportunidade de visitar o workshop da Rainha Elisabeth. A visita será realizada de acordo com uma rota que pontualmente levará o visitante para fora das estufas, o que permite ver uma parte do parque do Castelo.

estufas reais laeken
créditos: Estufas Reais Laeken

Em 1873, a pedido do rei Leopoldo II, o arquiteto Alphonse Balat idealiza um complexo de estufas que completam o Castelo de Laeken, em estilo clássico. A construção feita inteiramente de ferro e vidro foi uma grande inovação para a época.

estufas reais laeken
créditos: Wikipedia

A atual coleção de plantas é de um valor inestimável, pois além de incluir plantas raras, ainda contém algumas pertencentes às plantações originais do rei Leopoldo II.

As estufas estão localizadas no Domaine Royal de Laeken, Avenue du Parc Royal, em Bruxelas. O bilhete custa 2,50 euros e a entrada é gratuita para menores de 18 anos.

estufas reais laeken
créditos: Estufas Reais Laeken

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.