É o primeiro achado insólito do ano num aeroporto. Desta vez, foi uma jiboia-constritora viva com 1 metro de comprimento encolhida no interior de uma bagagem de mão.

A descoberta caricata foi feita no controlo de segurança do aeroporto internacional de Tampa, no estado norte-americano da Flórida. O incidente aconteceu em dezembro, mas só agora foi divulgado pela agência federal que assegura a segurança nos aeroportos norte-americanos, com direito a publicação no instagram (e mais trocadilhos do que aqueles que conseguimos traduzir para português).

Jiboia-constritora
A jiboia-constritora detetada na bagagem de mão de uma passageira no aeroporto de Tampa, EUA créditos: instagram.com/TSA

Segundo a CNN, que primeiro reportou o incidente, os agentes notificaram a companhia aérea para o invulgar conteúdo da bagagem de mão, que por sua vez se recusou a permitir o seu transporte na cabine.

As jiboias-constritoras são serpentes não-venenosas que habitam zonas tropicais do continente americano. Alimentam-se de pequenos mamíferos, que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a.