Um coala teve que ser resgatado pelas autoridades australianas após ter causado um choque em cadeia com cinco automóveis, depois de tentar atravessar uma autoestrada na cidade de Adelaide, na Austrália. Apesar do aparato, a polícia disse à Associated Press que ninguém ficou gravemente ferido no acidente na estrada South Eastern Freeway, embora alguns condutores tenham ficado com ferimentos leves.

Quando o primeiro motorista viu o coala, acabou por parar o carro para o tentar resgatar. O seu carro acabou por ser atingido por trás, causando uma reação em cadeia que envolveu cinco carros.

Alguns condutores que estavam no local saíram dos veículos para assistir o coala, que acabou por ser resgatado por um deles, Nadia Tugwell, que embrulhou o animal no seu casaco e o levou para o carro. Nadia combinou encontrar-se com os voluntário do centro de resgate de Adelaide num posto de gasolina. Depois, conduziu até lá e, no momento em que saiu, o coala ocupou o banco da frente do carro, apoiando-se ao volante, o que levou Nadia a tirar algumas fotos divertidas.

A voluntária do centro de resgate, Ann Bigham, disse à ABC News que o coala não estava ferido. "O coala estava em ótimas condições, foi uma sorte não ter sido atingido e, graças aos condutores, foi mantido em segurança", disse ela.

Os voluntário levaram o coala de volta à selva onde o libertaram.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.