Com as constantes atualizações sobre o coronavírus, muitos turistas sentem-se receosos ao escolher o destino de férias e o tabloide diário britânico The Daily Express destaca Portugal como sendo o melhor destino para "evitar o caos".

Como o artigo menciona, Portugal é, há muito tempo, um dos destinos favoritos dos britânicos que procuram o país especialmente pelas impressionantes praias e águas cristalinas, além dos "300 dias de sol por ano que prometem um clima agradável para quem procura escapar do céu cinzento".

Além disso, a baixa taxa de criminalidade e a oferta de voos baratos significam que é um ótimo destino para "solteiros, grupos e famílias que procuram uma pausa no dia-a-dia".

Além das atrações há muito conhecidas, o artigo destaca Portugal como melhor destino neste momento específico, uma vez que não existem casos confirmados de coronavírus em Portugal, apesar de ter chegado a mais de 50 países em todo o mundo - informação que, entretanto, ficou desatualizada com a confirmação de dois casos em Portugal.

O artigo adverte que todos os viajantes devem ser cautelosos ao passar por aeroportos internacionais, apelidados - pelo especialista em viagens Simon Calder - de "o lugar mais perigoso" para contrair o vírus.

*Artigo atualizado às 10h26 com informações sobre os primeiros casos de coronavírus em Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.