O “Gap Year em Casa: Um mundo sem sair do sofá” é uma iniciativa online e gratuita que conta com a participação de várias ONG portuguesas que se uniram à Gap Year Portugal, com o intuito de inspirar os jovens e facilitar este novo confinamento.
Esta terça-feira, às 18h30, a ProAtlântico vai falar sobre a importância da diversidade cultural e explicar a diferença entre interculturalidade e a multiculturalidade, duas palavras que, apesar de parecidas, são bastante diferentes.
Depois de dois workshops inspiradores, a Speak Social decidiu ter “Mais do que Conversa”. Esta organização, que se dedica a promover a integração de migrantes e refugiados em comunidades locais, vai abordar a importância da língua no desenvolvimento de relações interpessoais e falar sobre o impacto da barreira linguística no nosso processo de integração a uma nova comunidade.
Na quinta-feira, a Solo Adventures vai falar sobre Inspiração, explicar vários exercícios onde se pode colocar em prática a inspiração para criar novas ideias, realizar novas ações, e magicar novos planos.
Para acabar em grande, na sexta-feira, o palco vai ser de alguns membros da Gap Year Portugal que decidiram aceitar o desafio de provar que a viagem interior e o autoconhecimento são os primeiros - e constantes - passos de qualquer gap year.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Foto: João Amorim / Gap Year Portugal
Comentários