A Koryo Tours disse que a viagem de fevereiro à cidade de Rason, na fronteira com a China, "será a primeira visita à Coreia do Norte desde o encerramento da fronteira em janeiro de 2020".
"Este passeio vai levá-lo a locais imperdíveis em Rason, na Zona Económica Especial da Coreia do Norte. Para além disto, vai viajar para a Coreia do Norte para comemorar um dos principais feriados, o aniversário de Kim Jong Il", publicou a agência de viagens com sede em Pequim no seu site.
Várias agências de viagens indicaram em janeiro que o país governado pelos comunistas reabriria Rason, na fronteira com a China, cinco anos depois que Pyongyang encerrou as fronteiras em resposta à covid-19.
Até ao momento, não houve nenhum comentário oficial da Coreia do Norte ou da China sobre este pacote turístico.
Os aniversários da dinastia Kim, no poder, geralmente são comemorados com grandes celebrações públicas.
O aniversário do ex-líder Kim Jong Il, no dia 16 de fevereiro, é conhecido como Dia da Estrela Brilhante e geralmente inclui desfiles militares como parte das suas comemorações públicas.
Os itinerários turísticos oferecidos também incluem visitas a fábricas, escolas e um banco, onde os visitantes podem abrir uma conta bancária norte-coreana.
Mas a Koryo esclareceu que a tour ainda não foi confirmada, embora já esteja à venda.
Comentários