Em “7 Dias Extenuantes no Planeta Terra”, Dwayne enfrenta as condições mais extremas que os humanos podem suportar, desde florestas tropicais mortíferas, nevões com uma sensação térmica de -40ºC, ou até mesmo desertos tórridos com dunas que se estendem por centenas de quilómetros.
Nos primeiros episódios, Dwayne está no Quirguistão no inverno, onde as temperaturas atingem valores negativos brutais, os nevões instalam-se durante semanas e as avalanches são uma ameaça constante. Aqui, terá de descer os picos de 5.000 metros de altura da cordilheira de Tien Shan, passar as noites em fendas profundas e atravessar um vasto vale repleto de ventos para chegar a um acampamento sazonal de nómadas, antes de o último deles partir. Numa mudança drástica de clima, Dwayne enfrenta as florestas tropicais perigosas do Gabão. Após conseguir evitar cascatas violentas, cobras e crocodilos, encontra a tribo Baka, que o guia até um sistema de cavernas subterrâneo, esperando que o conduzam até um local de segurança. Sair da selva impenetrável ajuda-o a ganhar terreno na sua viagem, mas as cavernas trazem novos perigos inesperados.
Dwayne Fields embarcou na sua primeira expedição em 2010, tornando-se o primeiro jovem negro britânico a caminhar mais de 370 quilómetros para alcançar o Pólo Norte Magnético. Desde então, o explorador dedica-se a inspirar pessoas, a explorar a natureza ao seu redor e a ter maior consciência sobre questões ambientais. “7 Dias Extenuantes no Planeta Terra” é produzida pela Nutopia, a equipa responsável pelos sucessos de “Sem Limites com Chris Hemsworth” ou “O Mundo Segundo Jeff Goldblum”.
Comentários