Durante a minha grande viagem pelo mundo, decidi embarcar numa aventura inesquecível: uma expedição de barco entre El Nido e Coron, duas das regiões mais paradisíacas do arquipélago de Palawan, nas Filipinas.
Localizado a cerca de duas horas de carro de Manila, capital das Filipinas, o Hidden Valley Springs é um lugar repleto de nascentes naturais e quedas de água.
É um dos destinos mais desejados para quem procura ilhas paradisíacas e natureza exuberante. País insular do Sudeste Asiático, as Filipinas guardam paisagens que deixam qualquer um com vontade de fazer as malas e ir.
Desde a simpatia autêntica e genuína do seu povo, até às paisagens que são efetivamente tão paradisíacas e encantadoras como parecem nas fotografias, as Filipinas entraram para a minha lista dos países a revisitar o mais brevemente possível.
As Filipinas foram uma das melhores surpresas que tive. Sabia que as praias paradisíacas estariam garantidas, mas nunca pensei vir a encontrar um povo tão hospitaleiro, afável e querido como o povo filipino.
O governo das Filipinas anunciou que vai fechar a ilha de Boracay, um importante destino de férias, aos turistas por seis meses, devido à poluição das águas.
Confesso que estava ansiosa por conhecer as famosas praias das Filipinas. Depois do caos de Manila e das paisagens naturais de verde intenso de Bohol, já sonhava com o momento em que me poderia estender em areias brancas, mergulhar em águas de cor turquesa e ter como companheiros de viagem peixes de
Após um voo de quase 13 horas, com saída de Londres, lá cheguei a Manila, capital das Filipinas. Apesar da má reputação da cidade, não queria deixá-la sem pelo menos ver, por mim mesma, se havia assim tantas razões para detestá-la.
Dos lagos com imensos tons de verde e azul e formações rochosas exóticas às praias de areia branca e mar azul claro, muitas delas inabitadas, passando pela natureza virgem e repleta de vida dentro e fora de água, as Filipinas são um imenso território que merece ser explorado com calma.
À primeira vista, as Filipinas não são um destino turístico óbvio, mas uma rápida pesquisa na internet mostra-nos locais verdadeiramente impressionantes que parecem bonitos de mais para serem reais: praias de areia branca e mar de um azul intenso, vulcões ainda ativos, arrozais delicados, montanhas
A última parte da viagem a este país asiático levou-me a Coron, na província paradisíaca de Palawan. Por aqui encontrei um mundo, onde o silêncio rima com o paraíso, onde a natureza é viva e reveladora de uma paixão pelos muitos tons de azul e verde, onde as palavras escasseiam e se revela a emoção.
Ilha de Boracay é famosa pelos seus areais paradisíacos e pela cor do mar, bem como pela oferta gastronómica e de lazer e pelo ambiente nocturno. Mas assistir ao pôr do sol é um momento de pura magia. Esta é a segunda parte da minha viagem.
Neste país imenso com 7107 ilhas, descoberto por um português há quase 500 anos, há paisagens de cortar a respiração em terra e, sobretudo, no fundo do mar. Esta é a primeira parte da minha viagem: Bohol.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.