Nasci numa pequena aldeia da Moldávia e procuro aventuras e experiências de vida diferentes. Acompanhem-me nas minhas viagens de mochila às costas enquanto eu exploro o mundo, um destino de cada vez.
O Teodor Costandoi, mais conhecido por Tudor, já viajou milhares de quilómetros à boleia e resume a sua experiência em dicas para quem pretenda dar uma oportunidade a esta forma de viajar.
Dois viajantes aventureiros vão percorrer a Moldávia de bicicleta com o objetivo de traçar uma grande rota à volta do país e torná-la oficial. O percurso vai passar por aldeias remotas, rios, ruínas, adegas e mosteiros.
De visita ao país árabe, Tudor aproveitou para explorar o segundo maior canyon do mundo. Mas há muito mais para conhecer em Omã. É o que nos mostra a seguir este viajante de mochila às costas.
"Ao longo das muitas muitas boleias, encontrei pessoas incríveis e que estavam sempre disponíveis a ajudar-me". Depois de concluir o objetivo que se propôs, ir de Portugal a Moldávia à boleia, Tudor conta-nos, agora, como correu a viagem.
Teodor deixou para trás uma vida estável para conhecer o mundo. Neste momento, está a percorrer a Europa à boleia com o objetivo de chegar a sua terra natal.
Teodor sempre adorou caminhadas e, neste verão, decidiu percorrer o Caminho de Santiago, a partir de Tui. Foram dois dias muito intensos. O viajante conta-nos o relato da experiência na primeira pessoa.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.