Muitas celebridades portuguesas continuam a eleger o Brasil como o lugar para desconectar e descansar. Os destinos são diversos, mas têm em comum as paisagens únicas e as praias com o mar mais azul que o país oferece. Sol e praia continua a ser o segmento tendência nas escolhas dos famosos portugueses, especialmente na temporada de inverno em Portugal.

A seguir conheça três destinos em alta, selecionados pela Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

Salvador, Bahia

Salvador, a capital do Estado da Bahia, é conhecida pela sua arquitetura histórica e influências afro-brasileiras. A diversidade da cultura, arte e culinária confere que seja o sítio perfeito para todos os visitantes, que são sempre recebidos por gente alegre e recetiva.

Os edifícios antigos, no Pelourinho ou Centro Histórico, são passeios imperdíveis, onde se pode conhecer a verdadeira história da cidade e da sua edificação ou visitar a Igreja e Convento de São Francisco, Património da Humanidade e uma das melhores demonstrações do barroco brasileiro. Pode também visitar a Cidade Alta e a Cidade Baixa, assim como o Mercado Modelo, famoso pelas suas lembranças locais, através do Elevador Lacerda.

Salvador, Bahia
créditos: Pixabay

Mas nem só de cultura se faz Salvador, as praias idílicas da capital prometem água cristalina e temperaturas ideais para ficar o dia todo. Pode aproveitar as praias mais perto da cidade como a praia do Porto da Barra ou se decidir ficar em praias mais recatadas pode visitar a praia Stella Maris ou Praia do Forte. Pode aproveitar o final do dia e o pôr do sol a partir da praia ou aproveitar para visitar a Ribeira, um bairro boémio.

O destino já foi visitado pelos influenciadores digitais Vanessa Martins, Anita da Costa e Gonçalo Peixoto, além da apresentadora Carolina Patrocínio.

Mata de São João, Salvador
Mata de São João, Salvador créditos: Unsplash

Como chegar

Para aproveitar esta cidade e veranear num sítio único, os portugueses têm quatro voos da companhia aérea TAP, diretos do Aeroporto de Lisboa para Salvador.

Armação de Búzios, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é um dos destinos preferidos dos famosos portugueses, que viajam para o Rio de Janeiro não só para aproveitar as experiências que o Rio oferece, mas também para descansar e aproveitar a praia. A cidade tem uma animação constante e oferece aos turistas uma experiência cultural rica, como o Cristo Redentor, o Morro Dois Irmãos ou as casas de bossa nova. Mas as praias cariocas ajudam os turistas a relaxar e aproveitar o melhor que o Rio oferece.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro créditos: Unsplash

Para quem quer uma experiência única com direito a praias de águas cristalinas, Armação de Búzios, localizada a duas horas do Rio de Janeiro, é a solução perfeita. Denominada como Costa do Sol, Armação de Búzios tem mais de vinte praias à escolha, onde pode aproveitar para descansar nas grandes faixas de areia branca ou mesmo fazer surf, caiaque ou paddle. Para programas em grupo, as praias de Búzios também oferecem passeios de barco para conhecer melhor a costa e conhecer o lado mais calmo e natural do Estado do Rio de Janeiro. Para passear e conhecer a cultura de Búzios, a Rua das Pedras é o local onde pode experienciar a gastronomia e o comércio local da vila.

Armação de Búzios
Armação de Búzios créditos: Unsplash

Entre os famosos que já visitaram o destino para férias no Brasil, estão as influenciadoras digitais Bárbara Corby e Adri da Silva.

Como chegar

Para viajar até o Rio de Janeiro, existem voos diretos de Lisboa para a cidade carioca. Para aproveitar a vila de Armação de Búzios, os turistas podem alugar um carro, um transfer ou viajar de autocarro a partir do Aeroporto Internacional Galeão.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Considerada por muitos como paraíso na terra, o arquipélago de Fernando de Noronha tem uma beleza natural única e faz parte da lista de sítios idílicos que os famosos portugueses visitam. Este paraíso natural é o sonho de muitos turistas e oferece aos seus visitantes várias atividades de ecoturismo como passear nos trilhos naturais na ilha, passeios de barco, snorkel e é um destino perfeito para surfistas.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha créditos: Unsplash

A ilha, considerada pela UNESCO como Património Natural da Humanidade, tem várias praias icónicas como a Baía do Sancho, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. A praia é acessível por trilho e é um destino para os turistas fazerem snorkel e descobrirem a vida marítima nas piscinas naturais que a maré baixa forma. A fauna local inclui diversos tipos de peixes, tartarugas, corais e golfinhos que podem ser observados nas praias ou mesmo pelos trilhos que levam os turistas a vistas panorâmicas da ilha.

Para aproveitar o pôr do sol ou observar os golfinhos, a Baía dos Golfinhos é o local onde os turistas podem apreciar locais como o Forte de Nossa Senhora dos Remédios ou o de São Pedro de Boldró, as antigas estruturas de defesa da ilha.

O destino paradisíaco foi o escolhido pela atriz, modelo e apresentadora Rita Pereira.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha créditos: Unsplash

Como chegar

Para viver a experiência única que Fernando de Noronha oferece, os portugueses têm nove voos semanais entre Lisboa e Recife, que fica a 545km do arquipélago. Para aceder à ilha, os turistas devem embarcar num voo direto de Recife e pagar a taxa de preservação da ilha.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.