1º dia: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca
Estes são os três principais bairros da cidade, sendo que o nosso preferido é Pajuçara. A praia é mais tranquila e é um bom lugar para se passear à noite, junto ao mar e à Feirinha do Artesanato.
Para mais pormenores sobre o que fazer, onde comer e dormir, lê o artigo completo aqui.
2º dia Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga
Sem margem para dúvidas, este é um dos passeios mais populares de Maceió. O destaque do dia é definitivamente a Praia do Gunga, com uma praia paradisíaca e ainda opções para passeios de buggy, por uma paisagem repleta de falésias coloridas e enormes plantações de coqueiros.
3º dia: Maragogi e Praia de Antunes
As piscinas naturais de Maragogi foram para nós o momento alto da viagem a Maceió, Alagoas. Atenção, planeiem o vosso passeio a Maragogi com antecedência porque não é feito todos os dias. É necessário estar maré baixa para conseguirem visitar a costa repleta de corais e vida animal. Se estiverem reunidas todas as condições para o passeio, de certeza que vais adorar a experiência.
A Praia de Antunes fica próxima de Maragogi e é apelidada de “As Caraíbas do Brasil”.
Segue as nossas aventuras no Instagram.
4º dia: Dunas de Marapé
As Dunas de Marapé são um complexo turístico, onde se paga uma taxa de “day-use” para se usufruir das instalações e um almoço buffet, sem bebidas incluídas. A parte divertida é que podes dar-te ao luxo de mergulhar em água doce ou salgada. Isto porque o complexo Dunas de Marapé localiza-se mesmo onde a Lagoa de Jequiá, se cruza com o mar/praia Duas Barras.
5º dia: Hibiscus Beach Club
Para o nosso quinto dia optámos por ir até ao Hibiscus Beach Club. Não há nada melhor do que passar o último dia de férias exclusivamente na praia, sem mais preocupações.
Aqui encontrámos tudo o que precisávamos: praia, música ao vivo, comida, bebida e espreguiçadeiras para apanhar banhos de sol.
Vê o artigo completo aqui.
Comentários