Sandhotel: Reykjavik, Islândia
Um espaço fundado entre o património literário e os melhores pãezinhos de canela da cidade, o Sandhotel emerge na cidade de Reykjavik combinando o passado e o futuro.

Uma coleção de edifícios históricos que foi transformada num retiro contemporâneo e que conserva algumas histórias para partilhar com os hóspedes. Um destes locais foi a antiga casa do vencedor do Prémio Nobel o autor Halldor Laxness; o outro local mantem os aromas da padaria muito apreciada pelos moradores locais, a Sandholt; e outro local foi uma loja de Guosteinn Eyjolfsson inaugurada em 1918. Qualquer um destes lugares tem um estilo luxuoso e cuidado com um toque de Art Deco.

É possível apreciar as características únicas deste espaço repleto de obras artísticas de islandeses e tecidos de pelúcia originais de cortes dos alfaiates mais antigos da cidade. A sugestão é experimentar os frescos bolos de canela acabados de sair do forno de Sandholt e degustar o menu sazonal em Lauf, o restaurante da padaria.

Recomendação SLH: O concierge do hotel está disponível para ajudar a planear as atividades que pretende fazer, seja uma experiência no gelo ou nas areias vulcânicas.

Inaugurado em Junho 2017, os quartos estão disponíveis desde 974 Euros por noite.

Grand Forest Metsovo: Grécia
Experimente outro lado da Grécia neste refúgio da montanha em Metsovo, um dos segredos mais bem guardados do país. O hotel Grand Forest Metsovo aproveita a sua deslumbrante localização e paisagem através de janelas do chão ao teto e varandas privadas proporcionando aos hóspedes a oportunidade de mergulhar nas vistas dos picos Pindos a partir dos seus 62 quartos.

O restaurante do hotel, o Metsovo 1350M, serve as especialidades dos produtores locais numa panorâmica altitude. No verão, os hóspedes podem seguir os trilhos a pé ou a cavalo e descobrir cavernas ou conhecer de perto a cultura na Metsovo. No inverno, os esquiadores podem dirigir-se a Anilio, uma estância de esqui familiar na Grécia onde as pistas de downhill proporcionam vistas deslumbrantes sobre as belas aldeias de pedra.

Recomendação SLH: Encomende uma cesta de piquenique para provar as carnes locais, queijos, pão e vinho enquanto explora as florestas de pinheiros.

Quartos desde 130 Euros com pequeno-almoço incluído

D-Resort Šibenik: Croácia
Elegante e impressionante, o D-Resort Šibenik trouxe as vantagens do século XXI para uma das cidades mais antigas da Croácia. As linhas refletem a curva de D-Marin Mandalina e as paredes de vidro proporcionam uma perspetiva
fascinante do mar Adriático em cada um dos 72 quartos e suites. Os hóspedes podem deslocar-se até à piscina principal para escolher a espreguiçadeira perfeita e têm à disposição sumos frescos e refeições ligeiras ao longo do dia.

Durante a hora do jantar é possível provar a gastronomia típica croata no Art Restaurant, ou experimentar cocktails na marina do Yacht Club. As famílias podem levar as crianças para o Kids Club, enquanto os pais desfrutam de uma massagem no D-Spa. O D-Resort tem uma localização privilegiada ao lado da marina o que significa que os hóspedes podem facilmente embarcar num iate para explorar as ilhas Kornati ou apanhar um barco para a cidade de Šibenik - um labirinto de ruas medievais coroado com um forte no topo da colina.

Recomendação SLH: Aproveite a Exclusive Villa e passe o dia inteiro na sua piscina privada.

Quartos desde 160 Euros por noite com pequeno-almoço incluído

Hotel St. Petersbourg: Tallinn, Estónia
O Hotel St Petersbourg é o hotel mais antigo da Estónia.

Muito recentemente esta propriedade foi renovada para um estilo mais contemporâneo, tendo como inspiração o estilo da Rússia imperial, um projeto da autoria dos premiados designers britânicos Andrew Martin. O hotel é um espaço acolhedor onde as lareiras são ladeadas por ecléticas obras de arte e as características históricas dos 27 quartos são complementadas por luxuosos tecidos. O

s hóspedes podem desfrutar de uma cozinha russa gourmet e provar cocktails no The Hermitage antes de se retirarem para o spa para desfrutar da sauna privada e tratamentos de beleza.

Saindo do Hotel St Petersbourg é possível ter a sensação de ter recuado no tempo porque esta unidade está localizada no coração da cidade de Tallinn - classificada como património mundial da UNESCO - é considerada a cidade medieval com melhor nível de preservação do norte da Europa, conservando as casas e lojas em tons de pastel, os originais pináculos góticos e as ruas estreitas.

Recomendação SLH: Junte-se aos habitantes locais de Tallinn para provar as autênticas receitas originárias da Estónia preservadas pelas várias gerações no hotel Golden Piglet.

Quartos desde 160 Euros por noite com pequeno-almoço incluído

Union House Lukang: Taiwan
O hotel Union House convida a desfrutar da cidade de Lukang sob uma nova perspetiva.

Os pequenos-almoços celebram as diversas gastronomias internacionais, mantendo os pães caseiros em destaque e para desfrutar de uma completa refeição é possível reservar uma mesa no restaurante THE Dining. Percorra o jardim escondido no primeiro andar, um refúgio zen com fontes de água e plantas delicadas. O hotel recebe crianças e proporciona jogos infantis para as entreter. São permitidos animais de estimação é possível solicitar um serviço de pet-sitting.

Recomendação SLH: Descubra o bairro numa das excursões diárias do hotel. Os destaques culturais de Lukang incluem Shiyilou, o templo de Longshan, a rua Shan Hang, o First Market e a Ding Mansion.

Quartos desde 167 Euros por noite com pequeno-almoço incluído.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.