A capela da Senhora da Lapa é o postal ilustrado de Vieira do Minho. A singularidade da construção, com o enorme penedo a servir de teto, seduz a curiosidade dos visitantes ou nas redes sociais onde a imagem está disseminada.
Zurique é uma das maiores cidades da Suíça. É um local de cultura, arte, arquitetura e… chocolate! A sua beleza natural é no entanto o maior destaque e revela-se em toda a sua plenitude numa caminhada pelas margens do Lago Zurique ou ao longo do Rio Limmat.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.
A ilha da Madeira já é um jardim tropical. À obra da natureza junta-se o cuidado e o gosto da ação humana que embelezam 70 mil metros quadrados no alto de um dos montes vulcânicos que circundam a baía do Funchal. É, seguramente, um dos jardins mais bonitos de Portugal.
A expedição reúne cerca 30 cientistas a bordo de uma "armada" de três navios que tem o antigo bacalhoeiro Santa Maria Manuela como navio-almirante. O objetivo é investigar a saúde e a biodiversidade do habitat oceânico criado pelos picos Gettysburg e Ormonde.
As Cataratas Vitória, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, são um destino de sonho para viajantes que procuram paisagens deslumbrantes e aventuras emocionantes. Situadas na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, as Cataratas Vitória oferecem uma combinação única de beleza natural, vida selvage
Moo Deng, um hipopótamo-pigmeu, é um sucesso online. Tem dois meses e pode ser visto no jardim zoológico Khao Kheow Open Zoo, na cidade de Si Racha, na Tailândia.
Viajar é uma arte que se vai refinando com a experiência. Se ainda se considera um novato nas viagens, estas dicas, deixadas pelo site "Culture Trip", podem ajudar na sua próxima aventura.
Segundo a autarquia, as receitas que resultem da cobrança da taxa serão canalizadas para a recolha de lixo, a promoção turística do concelho e a reabilitação de património.
O insólito episódio ocorreu num avião da companhia aérea escandinava SAS com destino a Málaga. O pequeno roedor foi descoberto na refeição servida a uma passageira.
Esta semana, damos um mergulho nas águas revoltas de Ballito (África do Sul), dançamos numa das portas mais fotogénicas do Algarve e visitamos o Santuário dos Portões Vermelhos, no Japão.
O baixo nível do rio nesta região fronteiriça obrigou à suspensão das aulas em escolas acessíveis apenas por via fluvial e ameaça a subsistência das comunidades dependentes da agricultura.