O ano ainda não terminou, mas já é memorável para o 1828, o restaurante mais exclusivo do WOW, em Vila Nova de Gaia. Em setembro, as “melhores carnes do mundo” do El Capricho juntaram-se à já criteriosa seleção de carnes, vinhos tranquilos e vinhos do Porto, à equipa dedicada às experiências enogastronómica e à vista sobre a cidade do Porto – alguns dos principais argumentos de visita do restaurante.

Agora há mais um pretexto para visita: o título de “Steakhouse do Ano em Portugal”, distinção atribuída pelos Travel & Hospitality Awards. O anúncio, feito recentemente, resulta das escolhas de um júri composto por entusiastas de viagens, bloggers, especialistas no setor do Turismo e organizações independentes que reconhecem, em todo o mundo, os melhores hotéis, operadores turísticos, restaurantes ou SPAs.

Para a categoria de “Restaurantes”, uma das mais disputadas e com lista mais curta, são avaliados critérios como “Menu & Pratos”, onde se inclui não apenas a oferta gastronómica, mas também a componente visual; “Design & Decoração”, que contribui também para a experiência do visitante; “Serviço ao cliente”, sobretudo, do ponto de vista do atendimento de alta qualidade; “Localização”, determinada pela conveniência, acessibilidade e atrações envolventes; e “Rankings & Reviews”, um fator-chave na avaliação, que resulta do feedback online dos clientes do restaurante.

O 1828 brilhou em todas as frentes, tendo-se destacado a parceria com o El Capricho, restaurante e produtor espanhol de carnes de vaca maturadas, consideradas as “melhores carnes do mundo”, graças a artigos da revista Time e do jornal The Guardian. Entre os pratos 1828 “by Bodega El Capricho”, que resultam da união de ambas as equipas, estão a Chuleta com 30 dias de maturação, o Tártaro de lombo de boi com 20 dias maturação ou Cecina de boi com quatro anos de cura.

O 1828 está aberto aos jantares de terça-feira a domingo e aos almoços de sábado e domingo, podendo a reserva ser feita online ou através do 22 012 1200. Para a quadra festiva que se aproxima, há opções especiais que podem igualmente ser conhecidas nos canais oficiais do restaurante.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.