O evento, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), vai ter uma degustação de vinhos verdes, provas comentadas por enólogos e produtores, `workshops´ de gastronomia, passatempos, `showcooking´, encontro de automóveis clássicos e animação com DJ.

Além disso, o VVWF terá um programa de atividades para as famílias, no dia 23 até às 17:00, onde pais e filhos poderão participar em `ateliers´ de plantação, `workshops´ de culinária, desafios e provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial.

As famílias que nesse dia entrarem no festival até às 14:00 com crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito.

No domingo, a partir das 11:00, estará em exposição no parque de estacionamento da Alfândega do Porto uma concentração de automóveis clássicos.

A organização realçou que o festival aumentou de dimensão com “mais zonas de convívio e de lazer junto ao rio Douro” e um reforço da praça da alimentação.

Nas edições anteriores o registo de visitantes fixou-se, em média, nos 25 mil.

O bilhete do VVWF custa 10 euros e inclui o copo oficial do festival, oito senhas para provas nos espaços dos 38 expositores, uma senha para um `showcooking´ ou para uma aula prática por um dos chefes de cozinha do evento, com degustação, e uma senha para uma prova comentada.

Os menores de 16 anos podem entrar no VVWF gratuitamente, mas se acompanhados pelos pais ou por outro adulto responsável.

Nos dois primeiros dias, o festival abre às 17:00 e no fim de semana às 12:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.