Foi divulgada, esta terça-feira, a primeira metade da lista dos melhores restaurantes do mundo, do 100 ao 51, e o restaurante português Belcanto, chefiado por José Avillez, desceu sete lugares, estando agora no 85.º lugar.

"O Belcanto, em Lisboa, teve uma transformação completa em 2012, quando foi relançado sob a alçada do chef José Avillez. Desde então, tem sido um dos restaurantes mais premiados em Portugal, à procura da reinvenção da gastronomia portuguesa. Dois menus de degustação e um menu ‘à la carte’ que exploram os elementos da cozinha nacional, incluindo leitão e badejo com algas marinhas", pode ler-se na legenda da lista do 100 ao 51

A  lista do 'The World’s 50 Best Restaurants', organizada e considerada por uma academia especializada de 1.040 eleitores de todo o mundo, é uma das mais importantes, sendo tão esperada como o Guia Michelin.

No próximo dia 05 de abril será revelada a segunda parte da tabela, cuja liderança em 2016 coube ao restaurante italiano Osteria Francescana, do chefe Massimo Bottura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.